André Santana

A maior expectativa quanto ao final de Vai na Fé está depositada no destino de Theo (Emilio Dantas). Após aprontar horrores a novela toda, o vilão merece um final terrível, para que ele pague por todos os crimes que cometeu.

Theo (Emilio Dantas) e Lumiar (Carolina Dieckmann) em Vai na Fé
Theo (Emilio Dantas) e Lumiar (Carolina Dieckmann) em Vai na Fé (reprodução/Globo)

No entanto, a autora Rosane Svartman optou por um final mais, digamos, “burocrático”. Com isso, o público não deve esperar por grandes surpresas quanto ao castigo do vilão. A opção da novelista até decepcionou Emilio Dantas, que chegou a afirmar que esperava mais.

[anuncio_1]

Derrocada

Theo (Emilio Dantas) e Kate (Clara Moneke) em Vai na Fé
Emilio Dantas (Theo) e Clara Moneke (Kate) em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

A derrocada de Theo começará quando as acusações de abuso contra ele reaparecerem. O caso de Grazi (Lorena Lima) passará por uma reviravolta quando Ben (Samuel de Assis) conseguir imagens de uma câmera de segurança que mostram o pilantra levando a moça desacordada em seu carro.

Kate (Clara Moneke), que nutre um real desejo de vingança contra o vilão, trata de conseguir o tal vídeo e o repassa a Anthony Verão (Orlando Caldeira), que o posta em seu site. Com isso, Theo será exposto e passa a encarar a rejeição de todos.

A prova, claro, será suficiente para que a acusação de abuso sexual seja reaberta. Com isso, Theo voltará ao banco dos réus.

Pobreza

Regiane Alves e Emílio Dantas em Vai na Fé
Regiane Alves e Emílio Dantas em Vai na Fé (reprodução/Globo)

Ao mesmo tempo, Theo vai encarar uma derrocada financeira. Ele será roubado por Sheila (Renata Myrianova), que sabe todos os podres do vilão e e dará um belo golpe no bandido.

Depois de ter sido feita de laranja por Theo, Sheila vai colocar as mãos numa grande quantia de dinheiro que o bandido possui, fechando a conta em seguida. Depois, a secretária fugirá para Paris, deixando o vilão na pior.

Pobre e com problemas na Justiça, Theo sumirá. Ele reaparece apenas no casamento de Sol (Sheron Menezzes) e Ben, disfarçado de garçom, para se vingar dos inimigos. No entanto, ele acabará sendo flagrado e é levado preso pelos policiais.

[anuncio_3]

Decepção

Emilio Dantas em Vai na Fé
Emilio Dantas como Theo em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Claro, sempre existe a possibilidade de a autora estar despistando o público e guardando uma carta na manga. Mas, ao que tudo indica, será esse mesmo o destino do grande vilão de Vai na Fé. Um final que deixou Emilio Dantas “decepcionado”.

“Esperava um final mais punk para o Theo do que o que a Rosane programou. Ela me contou e eu falei: ‘Mas só?’. Ela não quer o olho por olho, nenhum tipo de revanchismo em cima dele. E tem toda a razão de escrever com responsabilidade”, comentou o ator ao jornal Extra.

“Eu não queria a redenção dele, não. Por mim, Theo seria preso e obrigado a se casar com um colega de cela. Último capítulo de novela não tem sempre um casamento rolando? Imagina sendo o dele! Theo tinha que ficar sob tensão máxima até o fim, viver um inferno mesmo”, completou.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor