Os preparativos para a próxima novela do Globoplay já estão a todo vapor, mesmo que a produção esteja prevista para estrear apenas em 2024. A trama terá a missão de manter o sucesso conquistado por Todas as Flores — que ainda segue em exibição com sua parte final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, um elenco de peso está sendo selecionado para Guerreiros do Sol. A trama repetirá artistas que destacaram em Pantanal, casos de Osmar Prado e Irandhir Santos.
Coronel inimigo
De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os dois artistas estarão na novela mais uma vez no mesmo núcleo. O intérprete de Velho do Rio aparecerá na produção bem diferente da entidade mística que defendeu no ano passado, trabalho que lhe rendeu muitos elogios.
O veterano será responsável agora por dar vida a um coronel do cangaço, um dos principais inimigos do protagonista da história, Josué (Thomás Aquino), e de seu bando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Vale lembrar que a produção marcará não só o retorno ator ao vídeo como também à Globo, já que ele encerrou o seu contrato de exclusividade com a emissora no ano passado, logo após o remake da obra de Benedito Ruy Barbosa (foto acima).
Irmãos cangaceiros
Já seu colega, Irandhir Santos (foto acima), que defendeu dois personagens em Pantanal — José Leôncio na primeira fase e, posteriormente, José Lucas —, fará parte do núcleo do bando de cangaceiros. Ele será irmão do protagonista e estará ao lado dos atores Ítalo Martins e Vitor Sampaio.
O bando será conhecido por buscar vingança com os coronéis da região e com a polícia, principalmente coronel Eloi (José de Abreu), primeiro marido de Rosa (Isadora Cruz), grande amor de Josué e pai do personagem de Daniel de Oliveira.
Ainda neste núcleo, Marcélia Cartaxo interpretará a matriarca da família e também terá mais um filho, vivido por Rodrigo Lelis, que será um padre.
Novela inspirada no cangaço
Criada e escrita por George Moura e Sergio Goldenberg (foto acima), Guerreiros do Sol será inspirada na história de Lampião e Maria Bonita, famoso casal de cangaceiros que morreu em 1938 e ambientada no universo do cangaço brasileiro.
Ainda no elenco, estarão nomes como Nathalia Dill e Alinne Moraes. Esta última será mulher à frente do seu tempo e líder de um movimento feminista. Alexandre Nero é outro destaque da obra, vivendo um cangaceiro chamado Miguel Ignácio.
Kogut também informou que o time de profissionais envolvidos já iniciou as preparações para rodar as primeiras sequências, que começam em 8 maio em locações nas cidades de Piranhas, em Alagoas, e Paulo Afonso, na Bahia.
A direção da novela ficará a cargo de Rogério Gomes, que volta à emissora após comandar a primeira fase de Pantanal. Ao todo, a obra terá 45 capítulos.