A Globo vai manter o encerramento dos contratos de prazo longo, visando enxugar ainda mais a sua folha de pagamentos. Nem mesmo atores que estão no ar em tramas como Amor Perfeito, às seis, devem ser poupados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Alessandro Lo-Bianco, colunista do IG, Thiago Lacerda e Paulo Betti devem ser desligados com o fim da trama onde interpretam Gaspar e Anselmo Evaristo, filho e pai. Rodrigo Lombardi também está na lista.
Fim de acordos
Segundo Lo-Bianco, os cortes na Globo compreendem cerca de 90% do elenco. Os dispensados, como já anunciado há tempos, poderão voltar através dos compromissos por obra – quando o artista recebe somente durante a execução de um trabalho.
Assim como aconteceu com Osmar Prado, que saiu da casa logo após a conclusão de Pantanal (2022), Thiago Lacerda e Paulo Betti entram para a lista de cortes assim que o último capítulo de Amor Perfeito for exibido, em setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Galã sem contrato
Tanto Thiago quanto Paulo podem seguir na Globo caso sejam imediatamente escalados para novos trabalhos. O mesmo vale para Rodrigo Lombardi, que encerrou Travessia recentemente.
No folhetim de Gloria Perez, Lombardi defendeu Moretti, vilão que atazanou o desafeto Guerra (Humberto Martins) e as irmãs Guida (Alessandra Negrini) e Leonor (Vanessa Giacomo, que deixou o canal dias atrás).
Projetos paralelos
Cabe salientar que Lombardi já manifestou o interesse de abandonar as novelas por um determinado período para se dedicar a outros formatos. Nesse caso, o fim da parceira com a Globo viria a calhar.
“Tenho alguns [projetos] para produzir, mas, pela falta de tempo, emendando um trabalho no outro… Na pandemia, fiz os longas ‘Antes de Acontecer’ e ‘Grande Sertão: Veredas’. E os meus projetos próprios estão bagunçados na gaveta. A qualquer hora pegarei cada um com uma paciência boa”, declarou ao Notícias da TV em 10 de novembro do ano passado.
“Tenho vontade de dar uma parada aqui [na TV] para meter a mão na massa. Como diretor e como autor”, complementou.
Oficialmente, a Globo não se manifestou sobre as saídas de Thiago Lacerda, Paulo Betti e Rodrigo Lombardi.