O ator Rock Hudson foi um dos grandes astros de Hollywood nos anos 1950 e 1960. O galã contracenou com nomes famosos do cinema e esteve presente em clássicos, como Assim Caminha a Humanidade e Sublime Obsessão. Ele também participou da famosa série Dynasty (Dinastia, em português)

O ator Rock Hudson
O ator Rock Hudson (divulgação)

O ator morreu em outubro em 1985 e seu nome ficou marcado por ser uma das primeiras estrelas que morreu por complicações da Aids. Apesar do momento triste, ele teve seu último desejo realizado: suas cinzas foram jogadas em alto mar durante uma festa em um iate.

Leia também: Longe da TV, Tiago Leifert se nega a voltar a programa: “Sofri muito”

[anuncio_1]

Por trás do sucesso, o segredo

Elizabeth Taylor e Rock Hudson no set de Gigante
Elizabeth Taylor e Rock Hudson no set de Gigante (Getty Images)

Muitas mulheres admiravam o talento e a beleza do ator, considerado um dos mais belos de seu tempo. Mas por trás da figura de galã e conquistador, ele escondia que era gay, em um tempo que o preconceito e a ignorância reinavam em Hollywood.

A história quase vazou quando a revista Confidencial disse que publicaria uma matéria sobre sua sexualidade. Desesperado, ele gastou muito dinheiro para que a reportagem nunca chegasse às bancas.

Casamento de fachada

Rock Hudson
Rock Hudson (reprodução/web)

Ele chegou a se casar com Phyllis Gates, secretária de seu empresário Henry Willson. O que poderia ser um conto de fadas, na verdade ,era apenas uma forma esconder seu verdadeiro sentimento. Foram apenas três anos de casamento, e o motivo da separação foi a falta de tempo.

Nos anos 1960, o ator conheceu o corretor de imóveis Lee Garlinton. A paixão foi fulminante e os dois passaram a viver juntos, mas longe da mídia, sempre com o receio das pessoas descobrirem e a carreira de Hudson acabar ali.

“Eu estava morrendo de medo. Ele era enorme, um monstro e me ofereceu uma cerveja, mas nada aconteceu. Literalmente. Eu estava muito nervoso. Ele disse ‘bom, vamos ficar juntos’. E nós ficamos”, contou Garlinton a revista People em 2015.

“Não podíamos tirar fotos juntos, era muito perigoso. Nós todos fingíamos ser heterossexuais. Uma vez, conhecemos Paul Newman e a mulher dele em uma pré-estreia. Ele olhou para mim e sorriu. Eu li no rosto dele que talvez ele soubesse que Rock e eu estávamos juntos. Nós meio que rimos disso”, continuou.

Hudson não parou de atuar e seguiu firme, trabalhando em filmes e programas de televisão. Seu último papel foi no seriado Dynasty, exibido pela ABC nos anos 1980.

[anuncio_3]

O adeus

Elizabeth Taylor e Rock Hudson
Elizabeth Taylor e Rock Hudson (Tom Wargacki/WireImage)

No dia 2 de outubro de 1985, Rock Hudson faleceu aos 59 anos. O publicou ficou chocado quando soube que a causa de sua morte foi por conta das complicações da Aids. Foi a primeira grande celebridade mundial que morreu devido a doença que assustou o mundo todo nos anos 1980.

O ator estava internado e morreu de forma pacífica, enquanto dormia. Seu corpo foi cremado três horas após seu falecimento. O “funeral” ocorreu dias depois, quando seus amigos jogaram suas cinzas em alto mar durante uma festa em um iate, do jeito que ele tinha pedido.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor