Astro terminou no ostracismo após deixar Globo: “Me arrependo”

Fernando Vanucci no Globo Esporte (Reprodução / Globo)

Fernando Vanucci no Globo Esporte (Reprodução / Globo)

Um jornalista se destacou ao longo das coberturas esportivas da Globo. Fernando Vanucci se tornou a figura divertida e carismática das transmissões de Copas do Mundo e Olimpíadas, além de apresentar programas como Esporte Espetacular, Globo Esporte, Jornal Nacional e os desfiles das escolas de samba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernando Vanucci no Globo Esporte (Reprodução / Globo)

Mas a sua passagem na emissora carioca terminou de forma pitoresca e até injusta com o jornalista, que nos deixou em 2020.

“Alô, você!”

Fernando Vanucci (Reprodução / YouTube)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos anos 1990, Vanucci era uma figura bastante conhecida do público. Seja pelo bordão “Alô, você!” ou pela forma descontraída em falar sobre os gols da rodada, exibidos no Fantástico, e os fatos da Fórmula 1, ele se tornou querido por todos.

Mesmo com todo esse prestígio, o jornalista acabou sendo tirado do ar por um fato que ficou conhecido como a “história da bolacha”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Leia também: Astro da ESPN chocou o público ao abandonar programa ao vivo

Discórdia

Fernando Vanucci no The Noite com Danilo Gentili (Reprodução / SBT)

Durante a apresentação do Esporte Espetacular, que era ao vivo, a câmera pegou o apresentador mastigando uma bolacha, algo que era proibido no vídeo. Esse episódio fez com que a Globo o deixasse na geladeira da emissora. Longe das coberturas e dos programas, ele foi liberado apenas para narrar o Carnaval de 1999.

Depois disso, Vanucci acabou pedindo demissão da empresa.

“Me arrependo, não deveria ter rompido”

Mylena Ciribelli, parceira de Fernando Vanucci na Globo, no Esporte Fantástico (Divulgação / Record)

Em entrevista ao The Noite, em 29 de setembro de 2016, ele disse que esse episódio foi injusto.

“Não estava comendo, estava engolindo. Apresentava o ‘Esporte Espetacular’ com a Mylena Ciribelli e achei que, na volta da matéria que estava no ar, iam cortar para ela. A gente fazia esse lanchinho todo domingo no estúdio. Aí fiquei na geladeira, me botaram pra fazer, como um castigo de menininho, o bloco de esportes do ‘Bom Dia Rio’, tendo que chegar na TV às 4h30”, contou.

Por causa disso, ele acabou pedindo demissão do canal carioca.

“Eu [que saí]. O Boni tinha deixado a Globo e no lugar entrou a Marluce Dias. Eu me sentia muito desprestigiado, com 26 anos de casa, mal, por outras questões. Enfim, ela me chamou, ‘vamos conversar, não vou deixar sair’ e tal. Houve o probleminha da bolacha”, relatou.

Leia a matéria completa no Fut História, site de futebol do TV História

Sair da versão mobile