Um jornalista se destacou ao longo das coberturas esportivas da Globo. Fernando Vanucci se tornou a figura divertida e carismática das transmissões de Copas do Mundo e Olimpíadas, além de apresentar programas como Esporte Espetacular, Globo Esporte, Jornal Nacional e os desfiles das escolas de samba.

Globo Esporte - Fernando Vanucci
Fernando Vanucci no Globo Esporte (Reprodução / Globo)

Mas a sua passagem na emissora carioca terminou de forma pitoresca e até injusta com o jornalista, que nos deixou em 2020.

[anuncio_1]

“Alô, você!”

Fernando Vanucci
Fernando Vanucci (Reprodução / YouTube)

Nos anos 1990, Vanucci era uma figura bastante conhecida do público. Seja pelo bordão “Alô, você!” ou pela forma descontraída em falar sobre os gols da rodada, exibidos no Fantástico, e os fatos da Fórmula 1, ele se tornou querido por todos.

Mesmo com todo esse prestígio, o jornalista acabou sendo tirado do ar por um fato que ficou conhecido como a “história da bolacha”.

Leia também: Astro da ESPN chocou o público ao abandonar programa ao vivo

Discórdia

The Noite - Fernando Vanucci
Fernando Vanucci no The Noite com Danilo Gentili (Reprodução / SBT)

Durante a apresentação do Esporte Espetacular, que era ao vivo, a câmera pegou o apresentador mastigando uma bolacha, algo que era proibido no vídeo. Esse episódio fez com que a Globo o deixasse na geladeira da emissora. Longe das coberturas e dos programas, ele foi liberado apenas para narrar o Carnaval de 1999.

Depois disso, Vanucci acabou pedindo demissão da empresa.

[anuncio_3]

“Me arrependo, não deveria ter rompido”

Esporte Fantástico - Mylena Ciribelli
Mylena Ciribelli, parceira de Fernando Vanucci na Globo, no Esporte Fantástico (Divulgação / Record)

Em entrevista ao The Noite, em 29 de setembro de 2016, ele disse que esse episódio foi injusto.

“Não estava comendo, estava engolindo. Apresentava o ‘Esporte Espetacular’ com a Mylena Ciribelli e achei que, na volta da matéria que estava no ar, iam cortar para ela. A gente fazia esse lanchinho todo domingo no estúdio. Aí fiquei na geladeira, me botaram pra fazer, como um castigo de menininho, o bloco de esportes do ‘Bom Dia Rio’, tendo que chegar na TV às 4h30”, contou.

Por causa disso, ele acabou pedindo demissão do canal carioca.

“Eu [que saí]. O Boni tinha deixado a Globo e no lugar entrou a Marluce Dias. Eu me sentia muito desprestigiado, com 26 anos de casa, mal, por outras questões. Enfim, ela me chamou, ‘vamos conversar, não vou deixar sair’ e tal. Houve o probleminha da bolacha”, relatou.

Leia a matéria completa no Fut História, site de futebol do TV História

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor