No lançamento de Terra e Paixão, próxima novela das nove da Globo, Cauã Reymond fez questão de ressaltar que estava realizando um sonho, já que trabalharia com Walcyr Carrasco pela primeira vez. O autor já tentou contar com o ator em outros momentos, sem sucesso.

Terra e Paixão - Bárbara Reis, Cauã Reymond e Johnny Massaro
João Miguel Júnior / Globo

No entanto, comenta-se que as coisas não são bem assim. De acordo com uma colunista, Cauã não teve escolha e foi obrigado a aceitar viver Caio, um dos protagonistas da substituta de Travessia.

[anuncio_1]

Contrato fixo

Cauã Reymond - Terra e Paixão
Divulgação / Globo

Em meio às inúmeras dispensas realizadas pela Globo nos últimos anos, Cauã Reymond pode se considerar privilegiado, já que ainda possui o cada vez mais raro contrato fixo com a emissora. E foi isso que o levou ao elenco de Terra e Paixão.

De acordo com Fábia Oliveira, colunista do portal Metrópoles, foi o acordo com o canal que levou o ator a topar participar da nova novela das nove. Segundo a jornalista, Cauã não teria interesse em trabalhar com Walcyr Carrasco e já teria declinado de convites do autor em outras ocasiões.

Mas desta vez não teve jeito. O ator teria recebido uma “ordem de cima”, ou seja, da direção da emissora, e teve que fazer valer o seu contrato de exclusividade. Com isso, precisou aceitar participar do folhetim.

Fugindo de mocinhos

Cordel Encantado - Bianca Bin e Cauã Reymond
Divulgação / Globo

Vale lembrar que Cauã Reymond (na foto acima com Bianca Bin, em Cordel Encantado) já havia negociado uma condição para participar de Terra e Paixão. Ao ser convocado para trabalhar na novela, o ator pediu à direção da emissora para não ser o mocinho da história e acabou atendido.

Caio, seu personagem, é um dos protagonistas do enredo, mas não é bem o herói da trama. O jovem será um tipo ambíguo, meio controverso. O papel de mocinho romântico será de Johnny Massaro, que vive Daniel no folhetim.

De acordo com informações que circulam na imprensa, Cauã Reymond tem evitado personagens “bonzinhos” em novelas, já que encarnou vários deles em seus anos de carreira. Ao que tudo indica, o “trauma” o acompanha desde A Regra do Jogo (2015), trama na qual viveu o mocinho Juliano, tipo que era bastante criticado por sua ingenuidade.

Tanto que, após a trama de João Emanuel Carneiro, Cauã ficou um bom tempo afastado das novelas. Seu retorno aconteceu seis anos depois, em Um Lugar ao Sol (2021), quando viveu o controverso Christian e seu irmão gêmeo, Renato.

Novo personagem

Terra e Paixão - Tony Ramos
João Miguel Júnior / Globo

Em Terra e Paixão, Cauã Reymond será Caio, um homem cheio de traumas. Ele é rejeitado pelo pai, Antonio La Selva (Tony Ramos, foto acima), que o culpa pela morte da mãe. E também é alvo das tramoias de Irene (Gloria Pires), sua madrasta, que faz de tudo para emplacar o filho Daniel (Johnny Massaro) como sucessor dos negócios da família.

Logo no início da trama, Caio se apaixona por Aline (Barbara Reis), grande inimiga de seu pai. No entanto, a jovem também se envolve com Daniel, o que inicia uma forte rivalidade entre os dois irmãos.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor