Nos últimos anos, um dos destaques do jornalismo da Record foi Bruno Peruka, que começou a crescer na emissora graças aos elogios e apoio de Marcelo Rezende (1951 – 2017), então comandante do Cidade Alerta.

Bruno Peruka
Bruno Peruka, ex-contratado da Record (Reprodução / Record)

Após uma ascensão meteórica, Bruno saiu da emissora paulista em 2021 e hoje, longe das câmeras, leva uma vida tranquila, mas sempre seguindo com o seu talento para o jornalismo.

[anuncio_1]

Das ruas para os estúdios

Bruno Peruka e Marcelo Rezende
Bruno Peruka e Marcelo Rezende (Reprodução / Instagram)

Antes de virar repórter do Cidade Alerta, Bruno Peruka trabalhou como sorveteiro, vendedor, chapeiro em uma lanchonete e costureiro. Com seu vozeirão e o talento para a comunicação, ele passou a ser locutor de rodeios.

O talento de Bruno o levou para trabalhar em emissoras locais do Paraná. Sua forma informal e descontraída chamou a atenção de Marcelo Rezende em 2014, quando foi exibida uma matéria dele no policialesco da Record.

Apresentador light

Balanço Geral Manhã - Bruno Peruka
Bruno Peruka à frente do Balanço Geral Manhã (Divulgação / Record)

O jornalista passou a ganhar mais espaço e ser conhecido pelo país na edição nacional do Cidade Alerta. A Record viu na figura de Peruka a chance de ter um apresentador para o Balanço Geral Manhã, apostando no jeito leve e descontraído do profissional.

Mas a forma “light” não deu muito certo, pois o Primeiro Impacto, do SBT, manteve a vice-liderança exibindo matérias pesadas e segurando o público na frente da TV com sensacionalismo.

O Balanço Geral passou por uma série de mudanças que desagradou Bruno Peruka. Até reportagem na rua ele voltou a fazer.

[anuncio_3]

“Saio muito melhor do que quando cheguei”

Eleandro Passaia
Eleandro Passaia, jornalista da Record (Divulgação / Record)

Em setembro de 2021, chegou ao fim o relacionamento entre o jornalista e a Record: Eleandro Passaia, apresentador da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, foi contratado para ser o novo apresentador do Balanço Geral. Bruno sentiu que puxaram o seu tapete, conforme confidenciou.

Peruka pediu demissão, mas a emissora não aceitou e até ofereceu uma vaga para ele no Paraná. A decisão, contudo, já estava tomada.

“Saio muito melhor do que quando cheguei. Vai aqui meu muito obrigado a todos os funcionários, diretores, chefes e principalmente a você, telespectador, que esteve ao meu lado todo esse tempo. Encerro dizendo um até breve, mas não um adeus”, escreveu o jornalista nas redes sociais.

A voz de Maringá

Bruno Peruka
Bruno Peruka no comando de seu programa de rádio (Reprodução / Instagram)

Casado e pai de dois filhos, Bruno Peruka voltou a Maringá, cidade do Paraná. Ele continua firme e forte no jornalismo.

Bruno está apresentando um programa diário na Maringá FM, reportando as principais notícias da cidade e do estado.

Nas redes sociais, o apresentador mostra que está feliz e realizado, fazendo o seu jornalismo informativo e descontraído, da forma que sempre quis fazer.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor