Carlos Alberto de Nóbrega quase levou a sua Praça para a Globo, mas um detalhe em especial emperrou as negociações. Há sete anos, ele retornou ao canal para gravar uma participação no Tá no Ar: A TV na TV e se emocionou nos bastidores.

Carlos Alberto de Nóbrega
Carlos Alberto de Nóbrega (Reprodução / Web)

O comandante do A Praça é Nossa foi homenageado na terceira temporada do humorístico global e, por lá, reviveu a sua atração, com direito a banco e cenário idêntico ao seu no SBT.

No palco da atração, o contratado da emissora de Silvio Santos, devidamente liberado pelo canal, contracenou com Marcius Melhem, caracterizado como a icônica Velha Surda.

A Praça quase foi dela

A Praça é Nossa - Rony Rios
Rony Rios como a Velha Surda da Praça (Divulgação / SBT)

Mas foi exatamente essa personagem que empacou a ida da atração de sucesso para a Globo.

Em entrevista ao The Noite, de Danilo Gentili, o veterano revelou que chegou a ouvir propostas da emissora carioca para levar o formato para a concorrente, mas, uma imposição de Boni encerrou as tratativas.

O apresentador exigiu que todos os seus colegas de trabalho fossem incorporados à nova casa, mas o chefão da rival vetou a famosa personagem de Rony Rios.

Sem velha surda, sem praça

Rony Rios
Rony Rios (Reprodução / Web)

Acontece que a senhora que entendia tudo errado e ofendia meio mundo era, e segue sendo até hoje, um dos maiores símbolos da atração.

“Então eu falei ‘se o Rony (foto acima) não vier, não vem ninguém’. Graças a Deus eu fiquei [no SBT]. Se eu estivesse em outra emissora, eu jamais faria 35 anos de carreira com a ‘Praça’. Silvio me deu liberdade”, declarou Carlos Alberto de Nóbrega.

Retorno à Globo

A Praça é Nossa - Carlos Alberto de Nóbrega e Maurício Manfrini

Mas, ao retornar à empresa em 2016 para gravar a participação mais que especial no humorístico que brincava com os programas da televisão, o artista ficou bastante emocionado.

“Que honra! Vocês não podem imaginar, telespectadores, a minha felicidade em voltar à Globo depois de tantos anos. Eu fui tão feliz aqui, 11 anos de Globo”, relembrou em conversa com a equipe do Vídeo Show.

A Praça, que foi o terror da emissora carioca, que tentou de tudo para derrubar a concorrente no horário, segue no ar no SBT há 35 anos com público cativo, apesar da crise de audiência do canal como um todo.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor