Astro se demitiu para não trabalhar com musa da Record: “Nada a ver”

Power Couple Brasil - Adriane Galisteu

Adriane Galisteu no Power Couple Brasil (Reprodução / Record)

Uma loja que marcou a vida dos brasileiros – principalmente dos paulistanos – foi o Mappin, famosa pelo jingle “Mappin, venha correndo Mappin, chegou a hora Mappin, é a liquidação!”. Além da música chiclete, um garoto-propaganda ficou famoso por anunciar as ofertas da semana: Luiz Costa era o rosto da empresa na televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adriane Galisteu no Power Couple Brasil (Reprodução / Record)

Mas o profissional pediu as contas ao saber que uma famosa modelo iria fazer as propagandas ao seu lado. Tratava-se de ninguém menos que Adriane Galisteu.

O homem da liquidação

Luiz Costa em comercial do Mappin (Reprodução / YouTube-Arquivo Marckezini)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gaúcho, o ator fez algumas participações na TV, como no Sítio do Picapau Amarelo (1984), interpretando o namorado de Rapunzel. Mas a fama veio mesmo nas propagandas do Mappin, no início dos anos 1990.

Além dos comerciais exibidos durante o intervalo, ele comandava o TV Mappin, programa independente exibido por algumas emissoras. Em uma época que a Internet estava chegando e não existia redes sociais, as empresas alugavam horários nos canais para apresentar produtos e ofertas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Em 1996, a empresa buscava mudar sua imagem, atraindo o público jovem ligado às novas tendências. A agência de propaganda Calia, Assumpção & Associados assumiu a conta do Mappin e já foi atrás de Adriane Galisteu para divulgar a campanha de outono/inverno da loja.

[anuncio_2]

“Mais parece um disque sexo”

Adriane Galisteu apresenta A Fazenda (Reprodução / Instagram)

Luiz Costa não gostou nem um pouco da novidade e da nova garota-propaganda. Na época, Adriane seguia com sua carreira, depois da morte do namorado Ayrton Senna, que faleceu em 1994. Havia muito preconceito em torno de sua imagem.

‘’Aquele comercial com título ‘Adriane Sós Para Homens’ mais parece um disque sexo. É uma imagem que não tem nada a ver com as clientes da loja e tenho ouvido muitas piadas dos vizinhos por conta do mau gosto da publicidade’’, desabafou o ator ao O Estado de S. Paulo em 30 de junho de 1996.

Até nunca mais!

Emilio Surita (Reprodução / YouTube)

Para ele, era um acinte ter a modelo ao seu lado. Por isso, depois de seis anos de trabalho, ele pediu demissão.

“O que quero é preservar minha imagem. E faço isso em respeito ao público que me trata com carinho durante todas as gravações na loja e até mesmo nas ruas”, disse.

Adriane Galisteu fez alguns comerciais para a loja e hoje é uma das maiores apresentadoras da TV, comandando A Fazenda, na Record. Quem virou garoto-propaganda da Mappin foi Emílio Surita, apresentador do Pânico.

Leia também: Astro da TV se recusava a trabalhar com ex-jogadores: “Malandros”

Compra, crise e falência

Liquidação no Mappin

Nessa mesma época, o Mappin foi adquirido pelo empresário Ricardo Mansur, que também comprou a Mesbla. As empresas acumularam mais de 1 bilhão de reais em dívidas; o Mappin fechou em julho de 1999.

Em 2019, a marca foi adquirida pelos donos das Lojas Marabraz e vende produtos na Internet. Já Celso Luiz seguiu sua carreira: hoje não há notícias sobre sua vida pessoal ou profissional.

Sair da versão mobile