O cantor e apresentador Ronnie Von, atualmente no comando de uma atração matutina na RedeTV!, confessou em entrevista que ficou bastante preocupado ao ver pela última vez o amigo Jô Soares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O encontro aconteceu em 2019, quando Ronnie ainda apresentava o Todo Seu, na Gazeta. Ronnie declarou ao programa Balanço Geral SP, da Record, que havia contatado Jô com o intuito de entrevistá-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dificuldades de locomoção
O apresentador – que ainda era contratado pela Globo, mas já se encontrava fora do ar – explicou que estava com dificuldades de locomoção e não poderia ir até aos estúdios da emissora para o bate-papo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Eu havia combinado com o Jô de nós trocarmos as bolas, ele seria o entrevistado, eu seria o entrevistador. Combinamos que ele iria ao meu programa de televisão e eu faria a entrevista. Ele me disse que tinha uma certa dificuldade de locomoção. Eu disse: ‘Sem problemas, eu vou até sua casa'”, relembrou Ronnie Von.
Ao ver o estado crítico em que o amigo se encontrava, Ronnie demonstrou sua preocupação:
“Eu queria fazer uma coisa formal. Fui à casa dele e, de fato, vi que essa dificuldade de locomoção era importante. Ele estava com um cuidador, tinha instalado um elevador, aqueles à vácuo, e eu fiquei muito preocupado”.
Jô Soares veio a falecer em 5 de agosto deste ano. Ele se encontrava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho, para tratar uma pneumonia. A causa oficial da morte não foi revelada.
Entre a vida e a morte
Ronnie Von também passou por um drama pessoal, que o deixou entre a vida e a morte.
Em 1979, ele foi diagnosticado com uma polirradiculite, doença que causa inflamação no sistema nervoso, provocando terríveis dores. A enfermidade o deixou paralítico por um ano. Foram cerca de três anos para a recuperação completa.
O artista chegou a pedir a eutanásia, por não suportar mais as dores que estava sentindo, mas, com o passar do tempo, acabou curado. Segundo Ronnie, a medicina tradicional chinesa ajudou a reverter o quadro.
Aos 78 anos, ele segue na ativa, à frente do Manhã do Ronnie, lançado recentemente.