Enquanto esteve no ar, o Domingão do Faustão deu espaço a vários artistas famosos e anônimos. Com isso, o programa dominical de Fausto Silva na Globo proporcionou fama e reconhecimento a muita gente talentosa – tradição que ele manteve no Faustão na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma dessas pessoas foi Charles da Flauta, um jovem flautista que impressionou o apresentador e conquistou muitos admiradores após sua passagem pela atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o músico teve um destino triste e acabou indo parar na Cracolândia.
Trajetória
A carreira de músico de Charles da Flauta começou quando o jovem tinha 10 anos e tocava chorinho com seus irmãos. A mãe já havia falecido e o pai aproveitava o talento dos herdeiros para buscar dinheiro nas ruas. Foi assim que o rapaz acabou ganhando visibilidade.
Com isso, Charles da Flauta gravou um disco e passou a ser chamado para frequentar programas de televisão. Além do programa de Faustão, Charles também apareceu em atrações comandadas por Jô Soares, Xuxa e Hebe Camargo. Ele também foi personagem de uma matéria de Gloria Maria para o Fantástico.
No auge, o artista chegou a dividir o palco com músicos como o pianista Arthur Moreira Lima, o saxofonista Paulo Moura e o flautista Altamiro Carrilho, que ficara impressionado com seu talento.
Vício em drogas
Porém, depois da glória, o artista acabou enveredando para o mundo das drogas. Em 24 de março de 2008, o jornalista Gilberto Dimenstein informava, em sua coluna na Folha de S. Paulo, que o rapaz estava viciado em crack.
“As pessoas pensavam que eu estava fora do Brasil e deixaram de me procurar. Fiquei desanimado, comecei a não ir mais para a escola e a usar drogas. Experimentei crack e me perdi”, explicou o artista ao colunista.
A publicação revelava que o rapaz vivia numa espécie de caverna no Elevado Costa e Silva, o popular Minhocão, em São Paulo. O rapaz, então com 34 anos, estava com os dedos queimados pelo crack e com tuberculose.
Volta à TV
Em 2017, Charles da Flauta foi localizado pela equipe do Domingo Show, programa que Geraldo Luís apresentou na Record. Na atração, ele falou sobre sua dependência química.
“Precisei me esconder da realidade. Eu não soube trabalhar as decepções do passado. Fazia shows, mas nunca vi um centavo, as pessoas só me exploraram. Quando minha mãe faleceu, dei uma decaída. Em muitas clínicas, só encontrei pessoas que se aproveitaram da situação. Eu não consegui trabalhar isso”, declarou.
“Decepção comigo mesmo. Eu podia estar em outros palcos. Não posso culpar ninguém, a culpa está em mim. Preciso me encontrar”, completou o rapaz, então com 43 anos.
Na mesma atração, Geraldo Luís o convenceu a se internar numa clínica de reabilitação. O artista, que havia abandonado mulher e filhos para viver na Cracolândia, aceitou a oferta.
Meses depois, ele retornou ao Domingo Show mostrando que estava se recuperando. Ele reencontrou a esposa e os filhos, além de se apresentar com o Demônios da Garoa. Depois disso, Charles não aparece mais na televisão.