Astro se recusou a encontrar colegas da Globo: “Existem regras”
09/07/2023 às 16h14
Em 2024, a atração especial de fim de ano da Globo, encabeçada por Roberto Carlos, completará 50 anos. O programa tem sido uma tradição na vida dos brasileiros durante todo esse período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O rei já deu as caras em vários formatos da casa, e também de outras emissoras, como o de Silvio Santos e Jô Soares – quando ele ainda era do SBT. Mas teve um programa que o cantor não quis participar e também não escondeu os motivos da negativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nada de humor
Em 2009, Roberto Carlos completou 50 anos de carreira e ganhou um show, transmitido ao vivo direto do Maracanã. Além disso, ele participou de quase todos os programas da Globo que fizeram reverências ao rei da música brasileira.
Porém, um convite foi recusado: Casseta & Planeta, Urgente! (foto acima). Na época, o principal programa de humor da emissora queria fazer uma homenagem para ele, mas nada foi adiante. Roberto Carlos não queria ser alvo de piadas, ao passo que a equipe não queria abdicar do humor.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
“Existem regras, todo um protocolo a ser cumprido por um programa que vai receber o Roberto Carlos. E nós temos um protocolo dos cassetas, em que a base é não seguir protocolos”, disse o diretor da atração, José Lavigne, ao jornal O Estado de S. Paulo em 29 de julho de 2009.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma história antiga
A trupe de Bussunda (foto acima), que já tinha contado com uma participação especial do rei do futebol, Pelé, também tinha feito outra tentativa de trazer Roberto Carlos, mas nada resultava.
“A gente até já tentou tê-lo aqui, prometemos pegar leve, seguir as recomendações, mas o Rei acabou demorando para aceitar, e quando a gente viu, já tinha piada do Roberto de novo no ar. Nós somos muito fãs do Roberto, mas não tomamos jeito”, contou Lavigne.
Uma boa desculpa
Outra tentativa foi feita em 2006 e um programa inteiro seria dedicado a Roberto Carlos. Mas a porta-voz do cantor, Ivone Kassu, afirmou que seria difícil ele ter tempo para participar.
“O pessoal do Casseta me procurou para falar sobre uma participação dele no programa. Mas o Roberto não tem tempo para isso neste momento”, disse a profissional a Folha de S. Paulo em 18 de junho de 2006.
Segundo a porta-voz, ele estava ocupado com a produção de dois CDs: um para o mercado latino e outro que seria lançado apenas no fim de ano, mantendo uma tradição antiga.
Existe uma exceção
Casseta e Planeta, Urgente! saiu do ar em dezembro de 2010, sem nunca ter contado com a presença de Roberto Carlos.
O único grupo de humor que contou com a presença de cantor foi Os Trapalhões (foto acima); porém, ele apenas ia no Criança Esperança, mesmo demonstrando um carinho grande pelo quarteto.