Contratado pela Record desde 2008, Rodrigo Faro se consolidou como um dos principais e mais longevos apresentadores da emissora. Ele está à frente do Hora do Faro, aos domingos, há oito anos.

Rodrigo Faro
Reprodução / Record

No entanto, Faro, que apresentava O Melhor do Brasil nas noites de sábado, com uma proposta mais descontraída, estava descontente com o atual programa, conhecido pelas “pautas assistencialistas” – algo corriqueiro em atrações do canal, inclusive.

Assim, ele resolveu dar um basta em tais quadros.

[anuncio_1]

Sincero desabafo

Rodrigo Faro e Eliana
Divulgação / Record

Em entrevista recente ao podcast PodPah, no YouTube, o apresentador confessou que estava exausto das pautas que apresentavam histórias de superação e decidiu não mais exibi-las no Hora do Faro.

“Eu não aguentava mais história de superação, chega uma hora que já não dava mais para contar a história da pessoa… É legal, mas não dá para ficar fazendo cinco anos a mesma coisa”, afirmou.

Para ele, que começou a carreira como apresentador em formatos mais descontraídos, como Ídolos e O Melhor do Brasil, os quadros em questão já são batidos em programas dominicais – uma alfinetada em sua principal concorrente, Eliana.

“Eu venho do sábado, de uma coisa Vai dar Namoro, irreverente, fazer coisas fora da curva, aquela loucura”, analisou.

Planos adiados pela pandemia

Hora do Faro - Rodrigo Faro
Reprodução / Record

Na sequência, Rodrigo Faro deu a entender que já visava mudanças em seu programa há alguns anos, mas, em 2020, com as paralisações das gravações em todas as emissoras de televisão devido à pandemia de Covid-19, os planos foram atrapalhados.

No entanto, ao retornar com os episódios inéditos, ele teve a ideia de ressuscitar um dos quadros mais famosos de O Melhor do Brasil, entre 2008 e 2014, o Vai dar Namoro.

“Enquanto tá todo mundo fazendo história, vamos parar de fazer, quebrar esse paradigma, e vamos voltar com uma loucura e ver o que acontece”, relembrou ele.

“Deu uma renovada no público inacreditável. A melhor coisa que aconteceu na minha vida foi ter voltado com o Vai dar Namoro”, exaltou.

Polêmica com blackface

O Melhor do Brasil - Rodrigo Faro
Divulgação / Record

Mesmo com todo esse prestígio e anos de experiência na emissora, Rodrigo Faro deu mais uma bola fora no Hora do Faro, quando permitiu que um quadro exibisse uma cena de blackface, prática considerada racista que é abominada na sociedade contemporânea.

A edição do penúltimo domingo (14) contava com Simone Mendes caraterizada como uma mulher negra, mas devido à repercussão negativa nas redes sociais, a emissora logo tratou de cortar o episódio da edição, em uma atitude sensata.

Só que isso não eximiu o apresentador de culpa e ele acabou cancelado nas redes sociais. Internautas resgataram outros momentos em que o próprio Faro já praticou blackface na Record. A maioria das fotos foram retiradas de edições do Dança Gatinho, quadro em que ele se caracterizava como artistas conhecidos para imitá-los.

No Twitter, usuários destacaram imagens em que Rodrigo Faro aparece com a cara pintada de preto e/ou marrom, imitando artistas negros como Beyoncé, Stevie Wonder, Seu Jorge e Michael Jackson.

“Sério mesmo que vocês esperariam algo diferente do Rodrigo Faro e da equipe dele? Não é a primeira vez (e, provavelmente, não será a última, porque eles estão 100% nem aí)”, disparou um usuário identificado como Ari, via Twitter.

“Rodrigo Faro e blackface na mesma frase? Quem poderia imaginar…”, ironizou um segundo.

Compartilhar.