José Abelardo Barbosa, o genial Chacrinha, criou uma frase que é lembrada até hoje: “Na TV nada se cria, tudo se copia”. O telespectador sabe bem que essa citação continua atual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2009, Luciano Huck, na época apresentador do Caldeirão do Huck, e Homero Salles, diretor do Programa do Gugu na Record, acusaram um ao outro de cópia em suas respectivas atrações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Domingos movimentados
Após 28 anos de SBT, Gugu Liberato (1959-2019) arrumou as malas e foi para a Record comandar o Programa do Gugu nas noites de domingo, batendo de frente com o antigo patrão, Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O apresentador levou para a nova emissora quadros clássicos do Domingo Legal: seja a reforma de uma casa ou a famosa busca pela nota de dinheiro premiada, tudo valia para ter audiência. Mas uma atração deixou Luciano Huck enfurecido.
“Tem gente que acha que o povo é burro!”
Em novembro de 2009, Gugu fez uma reforma no carro de um participante em seu programa. Isso lembrou – e muito – o quadro Lata Velha, que naquela época era um dos grandes sucessos do Caldeirão do Huck. O apresentador da Globo assistiu ao programa da concorrência, não gostou nem um pouco do que viu e foi desabafar nas redes sociais.
“Faça o bem, para receber o bem. Vou acreditar que 80% do Programa do Gugu é uma ‘homenagem’ ao Caldeirão! Agora o Gugu quer ‘se inspirar’ também no Lata Velha! Tem gente que acha que povo é burro”, escreveu.
“Volta para o teu cantinho”
Homero Salles, diretor do Programa do Gugu e braço direito do apresentador, não gostou nada das palavras de Huck sobre a produção e respondeu com uma acusação.
“Deixa de ser babaca… Você dirige um táxi que o Gugu dirigia e pensa que pode falar dos outros?”, respondeu Homero, que se referia ao quadro Vou de Táxi, atração do Caldeirão.
No quadro em questão, Luciano dirigia um carro e surpreendia os passageiros, que, durante a corrida, falavam de suas histórias. Para o diretor da Record, a atração era claramente inspirada no Táxi do Gugu, quadro do Domingo Legal do SBT. Mas Homero não ficou calado e continuou soltando o verbo.
“Amiguinho… TODOS nós assistimos aos programas de reforma de carros americanos… nem você nem nós inventamos isso. Como eu queria ter o seu horário no sábado, com pouca concorrência… dar ibope assim é fácil. Domingo é JOGO DURO… volta para o teu cantinho e não vem comprar uma briga que não é sua. Nunca mais atire pedras pois sua vidraça é de vidro e pronto!!!”.
Segura a onda
Após a polêmica, Luciano deletou a postagem e foi aconselhado pela direção da Globo a evitar confrontos e seguir à risca a política interna da emissora.
Um mês depois da discussão, segundo o jornal Agora São Paulo, em 12 de dezembro de 2009, o apresentador da Globo mandou uma mensagem para o diretor, que se acertaram e fizeram as pazes.
Hoje, Luciano comando o Domingão com Huck, liderando com folga a audiência. Já Homero Salles foi contratado pela Band em outubro de 2022, mas acabou saindo da emissora em abril deste ano.