Ao anunciar a produção de Beleza Fatal, sua primeira novela brasileira, a HBO Max prometeu um grande elenco para concorrer de igual para igual com a Globo. Antonio Fagundes era uma das estrelas da atração, que, inicialmente, se chamaria Segundas Intenções.

Bom Sucesso - Antonio Fagundes
Antonio Fagundes como Alberto em Bom Sucesso (Reprodução / Globo)

Mas, com o adiamento das gravações por conta do processo de fusão entre a Warner, dona da HBO Max, e a Discovery, o elenco inicial acabou dispensado. Com isso, Fagundes ficou de fora do folhetim.

No entanto, a HBO Max tratou de buscar outra estrela da TV para viver o personagem que seria do ator. Caberá a Herson Capri interpretar um dos protagonistas da trama assinada por Raphael Montes.

[anuncio_1]

Empresário da beleza

Órfãos da Terra - Herson Capri
Herson Capri como Aziz em Órfãos da Terra (Paulo Belote / Globo)

Afastado das novelas desde Órfãos da Terra (2019), trama na qual viveu o terrível vilão Aziz, Herson Capri volta aos dramalhões em Beleza Fatal. O ator viverá um empresário que é dono de um império da beleza. Inicialmente, o personagem seria de Antonio Fagundes, que deixou o elenco quando o folhetim teve suas gravações adiadas.

Na trama, o personagem é pai de um médico, Benjamin Argento, um playboy responsável por uma cirurgia plástica mal feita que destruiu a vida de uma aspirante a modelo, jovem que pertence à família Paixão. A mesma família que acolheu a mocinha da trama, Sofia, que viu sua mãe ser presa injustamente por conta de uma armação de sua tia, Lola (Camila Pitanga).

Lola se casa com Benjamin, numa união cheia de interesses de ambas as partes. Com isso, Sofia e a família Paixão unem suas tristes histórias para buscar vingança contra Lola e o médico.

Leia também: Modinha? PSG perde milhares de seguidores após saída de Messi

Novo elenco

Rensga Hits - Alice Wegmann
Alice Wegmann como Raíssa em Rensga Hits (Reprodução / Globoplay)

Primeira aposta do núcleo de novelas da HBO Max, que foi implantado pelo ex-Globo Silvio de Abreu, Beleza Fatal estava com a escalação de elenco bem adiantada quando precisou interromper seus trabalhos. Além de Antonio Fagundes, a trama já contava com nomes como Alice Wegmann, Reynaldo Gianecchini, Daniel de Oliveira, Rodrigo Simas, Karine Teles, João Vicente de Castro, Camila Pitanga e Murilo Rosa.

Destes, apenas Camila Pitanga e Murilo Rosa seguiram confirmados, já que ambos possuem contrato com a empresa de streaming. Os demais foram dispensados quando a produção de Beleza Fatal foi interrompida por conta do processo de fusão entre a Warner e a Discovery. A promessa era que a HBO Max retomaria as negociações com as estrelas após a fusão.

Assim que a novela voltou a ser produzida, a escalação de elenco precisou recomeçar do zero. Nomes como Alice Wegmann e Karine Teles, além do próprio Fagundes, deixaram a produção ao emplacarem outros trabalhos. Já Herson Capri é a novidade da vez. Camila Queiroz, Giovanna Antonelli e Marcelo Serrado também estão cotados.

Mudanças

Silvio de Abreu
Silvio de Abreu (Divulgação / Globo)

O atraso para o início das gravações de Beleza Fatal não afetou apenas o elenco da trama. Até mesmo alguns dos nomes responsáveis por sua implantação acabaram “abandonando o barco” durante o processo.

É o caso de Silvio de Abreu (foto acima), que foi contratado pela HBO Max em 2021 para atuar como produtor executivo das novelas do streaming na Amérlca Latina. O ex-autor da Globo supervisionou o trabalho do roteirista Raphael Montes, além de engatilhar outros textos para serem produzidos no Brasil e na América Latina, mas decidiu deixar a Warner antes da estreia destas produções.

Joana Jabace, primeira diretora confirmada da novela, também deixou os trabalhos. Caberá a Maria de Médicis a direção geral de Beleza Fatal.

Além de Beleza Fatal, a HBO Max também já trabalha na produção de uma segunda novela. Trata-se do remake de Dona Beija, que está sendo produzido pela produtora Floresta. Grazi Massafera vai estrelar a produção, que tem estreia prevista para 2024.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor