Alan Frank, conhecido por integrar o grupo musical Polegar, no qual foi tecladista e vocalista, foi um entre os muitos brasileiros contaminados pelo coronavírus logo no início da pandemia, em 2020.

Polegar - Alan Frank
Reprodução / Instagram

O hoje médico oftalmologista foi internado em 27 de maio daquele ano. Asmático, Alan enfrentou vários percalços, passando dias e mais dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

[anuncio_1]

“Estou reaprendendo a comer, a falar e a andar”

Alan Frank e Gugu Liberato
Reprodução / Instagram

Algumas semanas após a internação, o ex-Polegar (na foto com Gugu Liberato) compartilhou um vídeo nas redes sociais relatando as dificuldades para as atividades básicas. Ainda no leito do quarto, e com a voz fraca, Alan Frank deu detalhes da luta por sua saúde.

“Estou reaprendendo a comer, a falar e a andar. Já perdi a conta de quantos dias estou aqui. Acho que sete ou oito dias. Fiquei entubado acho que seis ou sete dias. Graças a Deus e a toda a equipe maravilhosa, que é muito atenciosa, estou melhorando bastante”, destacou.

“Eu não estava conseguindo me alimentar porque não estava comendo na UTI. E isso aqui é um cateter de oxigênio para poder respirar, mas eu já estou melhorando. O cateter eu devo ficar ainda um tempo. A sonda [para alimentação], talvez, eu tire hoje”, completou.

Alegria de viver

Alan Frank
Reprodução / Instagram

Alan agradeceu imensamente aos colegas de profissão. Ele também salientou o desejo de voltar ao convívio familiar.

“Olha quanto aparelho. Isso porque já desligaram vários que eu não preciso mais. Mas ainda estou com acessos. Estou todo furado, não tem mais onde furar. Tomo injeção na barriga todos os dias. A gente tem tanta coisa e reclama tanto da vida. Tudo que eu queria era viver, só viver. Ver meus filhos crescerem. Não é fácil”, declarou ele.

Por onde anda Alan Frank?

Polegar
Reprodução / Facebook

Nascido em 30 de março de 1973, em Salvador, Bahia, Alan Frank foi um dos integrantes do Polegar, sendo o único a participar de todas as formações que o grupo teve entre os anos de 1989 e 2015.

Além da carreira de músico, ele também foi apresentador de TV na Record, onde comandou atrações como Casa Mágica e Transa Jovem, e jurado do Programa Raul Gil.

Em paralelo à carreira artística, Alan se formou em Medicina, especializando-se em oftalmologia. Hoje em dia, ele exerce a sua profissão em hospitais da capital paulista, onde mora com a esposa e seus quatro filhos.

Compartilhar.