Andy Taylor, guitarrista da banda Duran Duran, uma das mais famosas dos anos 80, revelou que está com câncer de próstata em um estágio bem avançado. A doença já se tornou uma metástase – quando o tumor se espalha pelo corpo.

Andy Taylor
Reprodução / Redes Sociais

A revelação aconteceu em 2022, quando o grupo se reuniu após 16 anos do fim. Na ocasião, os integrantes leram uma carta escrita por ele ao público do Rock’n’Roll Hall of Fame, em Los Angeles.

[anuncio_1]

Revelação

Duran Duran
Reprodução / Redes Sociais

De acordo com informações da revista Quem, o documento em questão foi lido pelos ex-colegas de banda. Na carta estava descrito o seu estado de saúde, além da justificativa pela qual ele estava ausente no evento comemorativo. Simon Le Bon, Nick Rhodes, John Taylor e Roger Taylor se apresentaram juntos em homenagem ao companheiro.

“Há pouco mais de quatro anos fui diagnosticado com câncer de próstata metastático em estágio quatro. Embora minha condição atual não seja imediatamente fatal, não há cura. Recentemente eu estava bem depois de um tratamento muito sofisticado para prolongar minha vida, isso foi até uma semana atrás quando sofri um revés”, disse ele.

Ele ainda justificou que estava se preparando para voltar aos palcos, mas, infelizmente, não foi possível.

“Apesar dos esforços excepcionais de minha equipe, tive que ser honesto que estava superando, tanto físico quanto mentalmente, meus limites. Sinto muito e estou muito desapontado por não poder comparecer ao evento. Estava tão animado para ir que até comprei uma nova guitarra com o pedal ideal!”, finalizou.

Diagnóstico e histórico na família

Andy Taylor
Reprodução / Redes Sociais

Andy Taylor foi diagnosticado com a doença em 2018, ainda com 57 anos. Os primeiros sintomas apareceram enquanto ele corria e sentiu uma dor nas articulações, além de ter encontrados nódulos em seus linfonodos.

“A primeira coisa em que pensei foi em qual tinha sido a última vez que eu realizara um teste PSA (Antígeno Prostático Específico). Por mais duro que seja [o diagnóstico], é uma sentença de morte. Então você meio que sai do hospital em um silêncio impressionante, porque nunca estamos preparados para isso”, disse Taylor em entrevista à revista People.

Ainda segundo o cantor, o quadro de saúde pode ser hereditário, pois o pai dele também sofreu esse tipo de câncer e acabou morrendo.

“Meu pai morreu por causa da próstata, então tinha o histórico familiar. Pensei que poderia ser isso, e era.

Seguiu em frente

Andy Taylor
Reprodução / Redes Sociais

E se engana quem pensa que o cantor se afastou da música. Atualmente com 61 anos, ele está prestes a lançar um novo álbum solo chamado ‘Man’s a Wolf to a Man’ e se mantém otimista na luta contra a doença.

Tudo isso só foi possível, pois o câncer está controlado, via um tratamento a base de acetato de abiraterona, que permite a Andy continuar o seu legado na música.

“Tenho tentado ficar vivo e viver minha vida, da qual não vou abrir mão”, afirmou ao veículo.

Compartilhar.