Afastado das novelas há 12 anos, Marcelo Picchi voltou ao ar como Olavo em Corpo a Corpo (1984), trama de Gilberto Braga reprisada atualmente pelo Viva na faixa das 14h40.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na história, o ator interpreta Olavo Fraga Dantas, o filho “certinho” do poderoso empresário Alfredo (Hugo Carvana) e irmão de Cláudio (Marcos Paulo) e Beatriz (Malu Mader).
Olavo leva uma vida medíocre ao lado de Margarida (Lilia Cabral) e de suas filhas Isabel (Giovana Pieck) e Margarete (Daphne Bastos). Formando em engenharia, ele trabalha na empresa da família e até se esforça para agradar o pai, mas é tratado com desprezo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Marcelo Picchi, o Olavo de Corpo a Corpo?
Após o personagem em Corpo a Corpo, Marcelo esteve em várias outras produções, dentro e fora da Globo. Ele emendou trabalhos a partir da segunda metade da década de 80 com Dona Beija (1986), Mandala (1987), Fera Radical (1988), Que Rei Sou Eu? (1989) e Mico Preto (1990).
O ator continuou em várias tramas da Globo e da extinta TV Manchete, como Vamp (1991), Tocaia Grande (1995), Cara e Coroa (1996), entre outras. Depois de um tempo afastado, retornou em Prova de Amor (2005), na Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Depois de alguns trabalhos em seriados da Globo e no Zorra Total (2010-2011), integrou o elenco de Aquele Beijo (2012), sua última novela.
O último trabalho na emissora carioca, até o momento, foi na série Pé na Cova (2013-2016).
Novo nome e entrada em igreja
Marcelo Picchi faz parte da Igreja Messiânica, onde realiza trabalhos voluntários, há mais de 30 anos. Em 2012, ele decidiu adotar um novo nome artístico: José Picchi. Na verdade, é a abreviação de seu nome de batismo, que é José Dionísio Marcello Salles Picchi.
“Vi esse texto nascer página por página. Um susto bom, pois não sabia que aquele menino, meu filho, sabia escrever coisas tão interessantes e sofisticadas”, disse ele ao jornal Extra, em abril de 2018.
Por onde anda Marcelo Picchi, o Olavo de Corpo a Corpo?
Fora da televisão há sete anos, quando participou da série TOC’s de Dalila (2017), do Multishow, Marcelo revelou o desejo de voltar a trabalhar como ator na TV.
“Se chamar, vou correndo. Sou um ator profissional, um ator de carreira. Não fico escolhendo papéis. Os boletos vão chegando na sua casa, as contas, e você tem que pagar. Então é claro que quero muito fazer TV e cinema”, declarou ele em entrevista ao Gshow, em junho.
“Minha carreira não posso dizer que esteja bem, porque não estou fazendo nada. Estou fazendo palestras, cursos, mas não estou trabalhando como ator. Não estou com nenhum projeto no momento. Primeiro porque precisa de produção, né? Eu, como ator, só, não tenho muito talento para ficar procurando patrocínio, essas coisas. Precisava me associar a alguém, que não encontrei. Estou em um momento de espera, aberto para as coisas melhores acontecerem”, completou.
“Ainda estou com tudo”
O último trabalho dele foi no filme sobre Mussum, lançado no ano passado. Aos 75 anos, o intérprete do Olavo de Corpo a Corpo lamentou estar esquecido.
“Sou um bom ator e estou meio esquecido pelo mercado, mas quero voltar. Afinal, ainda estou com tudo”, disse.
Marcelo Picchi foi casado com Elizabeth Savalla durante 11 anos. Do relacionamento, ele teve quatro filhos: Thiago e Diogo, além dos gêmeos Ciro e Tadeu.