Astro do MasterChef admitiu falência: “Fase mais difícil da minha vida”

Estrela de atração da Band revelou como foi uma das fases mais difíceis de sua vida

Whatsapp

Erick Jacquin é uma das principais referências no ramo da culinária da televisão brasileira. O chef aparece na tela da Band desde 2014 como jurado do MasterChef Brasil, o que lhe deu bastante popularidade e fama, tornando-o um profissional de televisão reconhecido em todo o país.

Henrique Fogaça e Erick Jacquin no MasterChef
Henrique Fogaça e Erick Jacquin no MasterChef (Divulgação / Band)

No entanto, apesar de ser um chef reconhecido, Jacquin também já passou por problemas e dificuldades.

O profissional já teve que encarar a falência de um de seus restaurantes, o que lhe rendeu uma dívida de R$ 12 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falência e processos

Leia mais

Em entrevista ao podcast Flow, Erick Jacquin se lembrou de um período de sua vida no qual se viu “quebrado” financeiramente. Ele foi alvo de diversos processos trabalhistas que lhe causaram um enorme endividamento, a ponto de ele precisar fechar as portas de um restaurante.

Jacquin contou que precisou pagar R$ 12 milhões provenientes de processos de ex-funcionários e até mesmo terceirizados. Foram 110 processos, o que lhe rendeu um enorme prejuízo.

“Antigamente quem processava e não ganhava, ele quem tinha de pagar. É o justo”, afirmou a estrela da Band.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fase mais difícil da minha vida”

Erick Jacquin no Pesadelo na Cozinha
Erick Jacquin no Pesadelo na Cozinha (Reprodução / Web)

Um ano antes de estrear no MasterChef Brasil, Erick Jacquin precisou fechar as portas do restaurante La Brasserie. Em entrevista ao site da Band, o profissional confessou que passou por maus bocados.

“Foi a fase mais difícil da minha vida, muito complicada, mas já era. Já foi. Já tá resolvido. Foi a faculdade mais cara da minha vida. Aprendi muito o que não posso fazer, o que devo fazer e como se faz. E por isso que hoje posso falar para os outros como é”, contou.

Na época da entrevista, Jacquin se preparava para lançar o Pesadelo na Cozinha, programa no qual ajudava donos de restaurantes à beira da falência a se reerguerem. Justamente por conta de sua experiência pessoal, ele se considerou a pessoa ideal para a atração.

“Quando eu comecei a fazer esse programa muita gente falou ‘como ele vai ajudar os outros se já tem uma experiência negativa? Como ele vai falar para os outros se já fez errado?’. E eu falei que é muito mais fácil ajudar os outros quando você já sabe o que não pode fazer”, admitiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Promessa não cumprida (ainda bem)

MasterChef - Erick Jacquin
Erick Jacquin no MasterChef (Reprodução / Band)

Por conta do perrengue que passou, Erick Jacquin chegou a prometer para si mesmo que jamais abriria outro restaurante. No entanto, o chef não cumpriu sua promessa.

Atualmente, Erick Jacquin conta com diversos restaurantes abertos. O Président, o delivery JoJo Gastrô, o italiano Lvtetia, o bistrô Ça-Va, a casa de grelhados Steak Bife, além do Buteco do Jacquin, que agora se chama Cinq.

“Estamos nos estruturando para montar uma rede grande. Há três anos eu estava feliz em ter um restaurante. Agora, não dá para parar mais, não”, revelou ao portal NeoFeed em dezembro de 2022.

Whatsapp


Leia também