Astro deu o troco após oito processos por atraso em peça: “Ganhei todas”
21/01/2023 às 16h22
Além de ser conhecido pelo seu talento e sua inteligência, Antonio Fagundes é um homem rígido e pontual, que busca o respeito com o público e seus colegas de cena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa disciplina causou uma confusão no dia 14 de janeiro deste ano. Cerca de 50 pessoas chegaram atrasadas na apresentação da peça Baixa Terapia, estrelada pelo ator, e foram impedidas de entrar. Revoltadas, muitas esmurraram a porta do teatro e a polícia teve que acalmar os ânimos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu me sinto até desconfortável de falar sobre isso, porque é como se a gente tivesse que explicar para as pessoas o que significa a palavra ‘começa’. Se uma peça começa às 20h, a pessoa não pode chegar ao teatro faltando dois minutos para as 20h e achar que está no direito de atrapalhar os outros”, justificou o ator em entrevista ao jornal O Globo.
Essa não foi a primeira vez que a rigidez de Fagundes com o horário virou notícia na imprensa. Até um colega de muitos anos foi barrado na porta do teatro.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Amigo barrado
Stênio Garcia e Fagundes formaram uma das duplas mais famosas do Brasil: Bino e Pedro. Ambos conquistaram o público na série Carga Pesada, que foi ao ar entre 1979 e 1981, e voltou em 2003, para ficar no ar até 2007.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antonio Fagundes sempre convidou o seu colega de cena para assistir às suas peças no teatro. Em entrevista ao jornal O Globo, em 2015, Stênio contou que chegou logo que tocou o terceiro sinal, que indica que a peça vai começar e que ninguém mais pode entrar. Mesmo sendo convidado pelo ator principal e com toda a sua fama, ele foi impedido de entrar e não assistiu à atuação do amigo.
“Acho um absurdo o público esperar pelos dois ou três espectadores que chegam atrasados. Já tentaram me processar umas oito vezes. Ganhei todas”, disse Fagundes ao jornal O Globo.
“Coisa de gente que envelhece”
Mas não foi apenas no teatro que Fagundes se irritou com atrasos. Segundo o jornal Extra, em 20 de julho de 2013, o ator se irritou com Suzana Vieira (foto acima) e Marina Ruy Barbosa, suas colegas em Amor a Vida. Ele teria se irritado com o atraso das duas na caracterização das personagens e até chegou a aplaudir Suzana quando entrou no estúdio.
Em uma entrevista ao programa Se Joga, em novembro de 2019, a atriz falou sobre a briga, mas sem entrar em detalhes.
“Tivemos um entrevero. Coisa de gente que envelhece e perde um pouco da jovialidade que eu tenho. Chego na gravação como se estivesse chegando na Disneylândia”, contou.
Se por acaso um dia você queira assistir a uma peça do Fagundes ou ser seu companheiro de trabalho, não esqueça: seja sempre pontual.