O ex-repórter da Record Tom Bueno (na foto com Reinaldo Gottino) viveu um drama ao descobrir, por acaso, que estava com câncer.

Reinaldo Gottino e Tom Bueno
Reprodução / Record

A doença, por pouco, não causou maiores transtornos na vida de Tom, que ganhou notoriedade com o trabalho ao lado de Geraldo Luís (foto abaixo), no extinto Domingo Show.

[anuncio_1]

Susto

Domingo Show - Geraldo Luís
Divulgação / Record

Bueno desabafou em entrevista ao portal Notícias da TV, em 1° de maio de 2020.

“Meus dias estavam contados. Recebi um livramento. Eu tô dentro das estatísticas de câncer agora. Foi um susto, mas um alívio muito maior. Não sei nem quem agradecer. O médico, o universo, Deus…”, contou.

Em seu Instagram, o repórter relatou que um dermatologista viu uma de suas fotos e sugeriu que ele fosse ao consultório para avaliar uma pinta.

“Na hora, ele viu que essa pinta era feia e tinha um formato estranho. Me perguntou se podia removê-la do meu corpo naquele momento e mandar para biópsia, e eu autorizei”, explicou.

Livramento

Tom Bueno
Reprodução / Record

O resultado do exame foi assustador, conforme Tom Bueno detalhou:

“Ele me disse que a gente conseguiu remover a pinta a tempo, mas, se eu tivesse demorado um pouquinho mais, ela teria atingido uma camada de vasos sanguíneos e invadido todo o corpo, dando metástase”.

A metástase, cabe salientar, ocorre quando as células do câncer se soltam do tumor original, migram para outras partes do corpo e formam novos tumores.

“Era um melanoma, responsável por 75% das mortes provocadas por câncer. Embora fosse cutâneo, o médico me disse que este é o câncer mais letal”, prosseguiu.

Um novo tempo

Tom Bueno
Reprodução / Instagram

Portador de diabetes, Tom Bueno deixou a Record em 2021, após 10 anos de contrato, para trabalhar com informes sobre saúde e bem-estar – voltados especialmente para a conscientização sobre a enfermidade.

Sim, Diabético –Vidas Transformadas é o título da web série compartilhada por Tom em seu canal oficial no YouTube.

Meses antes, Bueno havia feito outra revelação em suas redes sociais. Ele se assumiu homossexual.

“Eu entendi o papel que eu exerço e recebo mensagens diariamente de pessoas pedindo pra eu fazer isso: contar como foi me assumir. Pra quem não sabe, eu sou gay”, declarou, detalhando a pressão que sofreu de um colega de trabalho e que o levou a se abrir.

“Teve um dia que a gente parou para tomar uma vitamina em um lugar bem conhecido em Goiânia, e aí passou uma mulher na rua, ele ‘mexeu’ com ela, virou para o banco de trás onde eu estava e disse: ‘E aí?! O que você faria com ela?! Imagina ela na cama?!’. (…) Eu estava tão sensível naquele dia e de ‘saco cheio’ que saiu uma voz potente dizendo ‘Eu sou gay! Não faria nada’”, relatou.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor