Após ter ficado famoso nacionalmente através do BBB10, da Globo, Dicesar passou a fazer presenças em eventos, abriu uma loja e atuou como repórter do programa de Eliana, no SBT.

Eliana
Eliana à frente de seu programa no SBT (Reprodução / SBT)

Porém, segundo ele, a fama durou somente até 2017, quando os convites para trabalhos minguaram. Cheio de dívidas, ele passou a batalhar como vendedor em uma loja. O ex-brother encarou a atividade com muita dignidade.

“Todo mundo compra. Primeira coisa que perguntam é se sou o ‘moço da TV’. A venda é certa”, celebrou Dicesar em entrevista ao portal Notícias da TV, em janeiro de 2020.

[anuncio_1]

Aproveitando a oportunidade

BBB10 - Dicesar
Dicesar durante sua passagem pelo BBB10 (Divulgação / Globo)

O ex-BBB revelou ainda que decidiu aceitar a vaga por, além dos compromissos financeiros, não ter oportunidades na carreira artística como outrora.

“Não tenho vergonha de recomeçar. Outro dia chegou uma amiga minha de mais de 15 anos e que já foi minha modelo em evento. Ela falou: ‘Você precisa disso?’. Falei: ‘Preciso’. Meus condomínios estavam todos atrasados”, explicou.

Sem luxos

Dicesar e Eliana
Dicesar e Eliana, parceiros em atração do SBT (Reprodução / Instagram)

O também maquiador deu detalhes da contratação como balconista e exaltou o carinho e o respeito com que era tratado.

“Sou vendedor mesmo, de balcão. Trabalho oito horas em pé. [Tenho] Carteira assinada, sou registrado. Tudo bonitinho”, relatou ao Notícias da TV.

“Nunca na minha vida, nem no SBT, ganhei cesta de Natal. Ganhei uma aqui na loja. Nunca na minha vida cantaram parabéns para mim. Aqui meu chefe cantou com um bolo. Aqui não sou um ex-BBB, sou um amigo da equipe de vendas”, detalhou.

[anuncio_3]

Tempos difíceis

Casa da Angélica
Angélica no comando do infantil Casa da Angélica, no SBT (Divulgação / SBT)

Antes do Big Brother Brasil e do programa de Eliana, no qual brilhou em matérias externas e no palco, Dicesar foi maquiador de famosas como Angélica. Nos anos 1990, ele acompanhou a apresentadora durante a passagem dela pelo SBT.

Em entrevista a um podcast, ano passado, ele contou que comia “o que sobrava do almoço da Angélica”.

Dicesar esclareceu a fala em uma matéria para o portal UOL, em fevereiro último.

“Ela sempre dividiu a comida com a gente. Se ela comia o manjar dos deuses, a gente comia. Se ela comia salmão, a gente comia. Se ela comia pão com ovo, a gente comia. Nunca comi o resto da Angélica. Eu só não tinha dinheiro pra almoçar e pra jantar. A gente comia a comida dela. A gente adorava gravar a Angélica porque é o dia que eu comia bem, entendeu?”, explicou.

Recentemente, Dicesar passou pelo reality A Grande Conquista, da Record.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor