Eric del Castillo, ator mexicano bastante conhecido do público do SBT, revelou que sofre de uma grave doença que provoca cegueira progressiva. Atualmente, ele está no ar na reprise de Abismo de Paixão (2012), onde dá vida a Lúcio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em recente participação no programa Hoy, exibido pelo canal Las Estrellas, do grupo Televisa, o veterano afirmou que foi diagnosticado com degeneração macular.
Chamada também de Degeneração Macular Relacionada a Idade (DMRI), a enfermidade afeta a aérea central e vital da retina, provocando lesões progressivas da mácula, o que ocasiona a perda gradual da visão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a doença de Eric del Castillo?
O artista já vem enfrentando problemas por causa da doença, como dificuldade para ler os textos e roteiros dos folhetins, o que prejudica seu trabalho diretamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Apesar do problema visual que tenho. Não consigo ler, mas aprendo coisas ouvindo-as. Também confio na maravilha do ponto eletrônico. Além disso, entender o seu personagem é um dom, saber interpretar”, explicou o primeiro ator.
“Não há mais nada a fazer, nunca vou ficar cego, vejo as nuvens, as árvores, mas quando tento focar [não vejo], é uma pequena lesão na mácula”, detalhou.
[anuncio_2]
Qual a idade do ator Eric del Castillo?
Nascido em 22 de julho de 1934, Eric Del Castillo está com 89 anos e, até hoje, enfileira papéis de destaque em novelas, peças teatrais e no cinema mexicano.
Eric também é conhecido por ser pai da atriz internacional Kate Del Castillo, a protagonista de La Reina del Sur, traduzida em português para A Rainha do Tráfico, seriado sobre narcotráfico a cargo da americana Telemundo disponível no catálogo da Netflix.
Os dois chegaram a atuar juntos em A Mentira, realizada em 1998 e exibida pela emissora de Silvio Santos em duas ocasiões, 2000 e 2016.
A Carreira de Eric del Castillo
O ator estreou nos melodramas em 1962, em La Herencia. De lá para cá, já foram quase 60 folhetins para a TV, além de diversos filmes.
No Brasil, ele foi visto pela primeira vez em 1984, na obra Estranho Poder (El Maleficio–1983), mas o destaque chegaria em Amigas e Rivais (2001), onde interpretou o inesquecível Roberto De La O.
Hoje em dia, Eric é mais conhecido pelos papéis de Frederico Montesinos e Padre Anselmo nas tramas A Dona (2010) e O Que a Vida Me Roubou (2013). O ator foi visto este ano em Três Vezes Ana (2013), seu último trabalho transmitido em terras brasileiras.
Seu até então derradeiro papel na TV mexicana foi na novela Mi Secreto, produzida entre 2022 e 2023.