Astro da Globo se deu mal ao usar cheque para pagar traficante

Marcello Antony

Vivendo um grande momento na carreira, Marcello Antony passou por uma situação complicada em abri de 2004.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator da Globo, que havia participado de Um Só Coração e se preparava para Senhora do Destino, foi detido em flagrante enquanto negociava a compra de uma droga conhecida como “clone”, uma mistura de maconha com produtos químicos. Antony usou um cheque de R$ 400 para pagar a droga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele passou cerca de seis horas no presídio central de Porto Alegre (RS) e foi liberado após ordem do juiz Mauro Borba, que acabou não o enquadrando por tráfico de drogas, como foi cogitado pela imprensa.

Ator ficou abalado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Antony, que tinha 39 anos na época, estava em frente a um hotel na Avenida Borges de Medeiros, estando com 100 gramas de maconha. A detenção ocorreu durante uma ação de repressão às drogas feita pelo Ministério Público gaúcho, com a participação de policiais civis e militares.

De acordo com o jornal O Globo de 19 de abril de 2004, o ator teria ficado muito abalado com o ocorrido. Foram levantadas algumas possibilidades, como a de prestação de serviços comunitários e a perda da guarda da criança que havia adotado pouco tempo antes.

A revista Istoé Gente de 23 de abril daquele ano deu detalhes sobre a estadia do ator na penitenciária: ele ficou três horas no parlatório (local destinado a visitas), com dois advogados auxiliares, e o resto do tempo numa cela individual com cerca de quatro metros quadrados e uma cama de solteiro. Não quis beber e nem comer nada.

Não se manifestou

O ator falou sobre o caso somente cinco anos depois, em entrevista ao jornal Extra de 20 de setembro de 2009.

“Aconteceu. Foi. Como não me manifestei na época, deixei que as pessoas pensassem o que quisessem. Foi duro me ver na capa de uma revista sendo praticamente tratado como o causador do tráfico e da violência, além de ser mencionado durante uma semana no Jornal Nacional, em que faziam questão de enfatizar a palavra maconha”, relembrou.

“Mas foi bom porque eu cresci. Estava no fundo do poço, não tinha para onde ir. O chão onde estava me serviu como mola para eu ir lá para cima e ver tudo com clareza”, concluiu.

Apesar do ocorrido, a carreira de Antony não foi prejudicada. No mesmo ano, ele esteve em Senhora do Destino e, posteriormente, estrelou diversas tramas da Globo, como Belíssima, Paraíso Tropical, Ciranda de Pedra, Passione e Amor à Vida.

Seus últimos trabalhos na emissora, até o momento, foram em Rock Story e Malhação: Viva a Diferença. O ator, que também investe em uma hamburgueria, mora atualmente em Portugal, onde chegou a atuar em uma novela, Valor da Vida.

Autor(a):

Sair da versão mobile