Cid Moreira é uma das principais vozes do jornalismo brasileiro. Durante 26 anos, ele esteve à frente do principal noticiário do país, o Jornal Nacional (na foto abaixo, ao lado de Sérgio Chapelin). Hoje, com 95 anos, esbanja simpatia em suas redes sociais e conquista do o público, que sempre está de olho em seu dia a dia.

Muito reservado, Cid nunca foi de falar sobre sua vida pessoal. Mas seu filho Rodrigo Moreira (foto abaixo) acabou expondo uma história que quase ninguém sabia.

Uma relação distante

Em julho de 2017, Rodrigo deu uma entrevista para o Balanço Geral, da Record, contando tudo sobre sua relação com Cid. Filho da relação com Olga Verônica Radenzev Simões, ele relatou que foi a mãe que decidiu se separar do locutor após o filho ter apanhado.

“Ela me disse que ele me bateu. Ela não suportou isso, é um detalhe que poucas pessoas sabem”, disse ele na entrevista.

Com a separação, Rodrigo acabou afastado do pai. Ele chegou a buscar uma reaproximação, mas isso não aconteceu. Em 2006, ele resolveu processar Cid por abandono afetivo, pedindo uma indenização de R$ 1 milhão.

“Ele não quer ser meu pai. Eu perdi o processo e deixei quieto, não quis mais mexer nessa ferida”, contou.

“Esse assunto me machuca demais, é parte da minha vida que eu gostaria de enterrar, mas não tem como. Sequelas ficaram disso e vão ficar pra sempre, eu amenizo e tento esquecer. Mas relembrando tudo isso eu não me sinto bem. Me machuca, não entendo que raiva ele tem de mim. Nunca fiz nada pra ele”, relatou, emocionado, ao programa.

Em busca de uma relação paterna

Rodrigo disse que tem o desejo de ter uma relação próxima com Cid, e que sente falta do carinho paterno.

“Gostaria do impossível, que seria ele me abraçar, sair comigo, e eu saber um pouco dos gostos dele, o que ele gosta de comer. Uma convivência de pai pra filho, mas isso é impossível”, contou.

Ao se questionado pela imprensa, Cid Moreira não quis falar sobre o assunto.

Filho adotivo na Justiça

Cid Moreira e Roger Felipe Moreira

Essa não foi a única polêmica envolvendo um filho de Cid Moreira. Roger Moreira (foto), filho adotivo do locutor, entrou na justiça para interditar o pai, pedindo uma investigação contra Fátima Sampaio Moreira, atual esposa de Cid. Ele alega que ela se apoderou da fortuna e que o locutor está senil.

Em entrevista à revista Quem, em 1º de agosto do ano passado, Cid disse que se arrependeu de ter adotado Roger.

“Esse homem [Roger] é sobrinho da minha ex-mulher. Os pais dele ainda estão vivos. Influenciado por ela, acabei adotando ele por gratidão, porque ele estava trabalhando comigo. Sei lá por que fiz isso. Foi a maior besteira que eu fiz na minha vida. Esse cara vai para mídia falar que eu estava mal-alimentado. É um absurdo total, porque nem na minha época de infância, que meu pai era pobre, nós passamos fome. Muita gente acreditou nisso e entrei em um pesadelo. Mas a verdade é uma só. Entraram na justiça e perderam”, relatou Cid.

O processo segue em segredo de Justiça.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor