Astro confirma mudanças na trama de Renascer: “Não são mais aceitáveis”

Renascer - Antonio Fagundes e Marcos Palmeira

Marcos Palmeira (João Pedro) e Antonio Fagundes (José Inocêncio) em Renascer (Divulgação / Globo)

Entre as alterações feitas no remake de Renascer estão mudanças importantes em José Inocêncio (Marcos Palmeira). A versão atualizada do protagonista será diferente da apresentada na trama exibida pela Globo em 1993.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcos Palmeira (João Pedro) e Antonio Fagundes (José Inocêncio) em Renascer (Divulgação / Globo)

O autor Bruno Luperi realizou uma série de modificações para adaptar a história aos dias atuais e mexeu com personagens que têm importância no enredo, como o padre Lívio, que virou pastor e será interpretado por Breno da Matta.

E nem mesmo o protagonista José Inocêncio escapou das mudanças. No remake, ele terá diversidade em sua família e será um homem mais consciente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Protagonista modificado

Marcos Palmeira como José Inocêncio em Renascer (divulgação/Globo)

Na versão original, o José Inocêncio vivido por Leonardo Vieira (na primeira fase) e posteriormente por Antônio Fagundes foi casado com a Maria Santa, interpretada por Patrícia França.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Desta vez, no entanto, a esposa do fazendeiro será uma mulher preta, o que trará mais diversidade para a família. O protagonista vivido por Humberto Carrão na fase inicial da história se casará com Maria Santa, vivida por Duda Santos.

Viúvo, o fazendeiro interpretado por Marcos Palmeira na segunda fase de Renascer será um homem amargurado que rejeitará o filho, João Pedro (Juan Paiva), a quem culpa pela morte da mulher, que faleceu após o parto dele.

“Assim como ocorreu com Pantanal, tivemos que repensar e adaptar esses temas e insinuações que não são mais aceitáveis nos dias de hoje e que há 30 anos eram. Isso inclui qualquer insinuação relacionada à raça, crença e sexualidade. Vejo essa novela como uma oportunidade de repaginar essa história 30 anos depois”, apontou Palmeira em entrevista ao jornal Estadão.

“É muito interessante, pois, na versão atual, a família de José Inocêncio é negra e as pessoas negras têm protagonismo na história de Renascer. Além disso, a personagem Buba é interpretada por uma atriz trans, o que traz diversas interpretações interessantes”, completou ele.

[anuncio_2]

O novo José Inocêncio de Renascer

Marcos Palmeira, Juan Paiva e Thereza Fonseca em Renascer

Na nova versão da novela, o protagonista ainda terá outra importante alteração que mudará completamente seu jeito de viver. Poderoso rei do cacau em Ilhéus, ele utilizará o sistema de agrofloresta em sua fazenda.

Com isso, José Inocêncio vai incorporar um pouco do que seu intérprete faz na vida real. Isso porque Marcos Palmeira trabalha com o sistema de agrofloresta há quase 10 anos.

O ator da Globo utiliza esse método em seu plantio de alimentos orgânicos e também na criação de gado leiteiro que mantém na fazenda Vale das Palmeiras, localizada na região serrana do estado do Rio de Janeiro.

 

Mudanças confirmadas

Benedito Ruy Barbosa (Reprodução / TV Cultura)

Em entrevista ao Estadão, o próprio Marcos Palmeira confirmou a mudança na visão do fazendeiro no remake do folhetim de Benedito Ruy Barbosa. Ele ressaltou a importância do protagonista ter esse lado ecológico.

“O José Inocêncio é o personagem que traz uma nova perspectiva para a produção de cacau. Ele consegue identificar problemas na produção e realiza uma recuperação ambiental em suas fazendas, resultando em um cacau mais resistente à doença da vassoura de bruxa. Ter um protagonista com essa visão ecológica é muito interessante, uma novidade desta adaptação”, declarou o ator.

Renascer estreia no dia 22 de janeiro, substituindo Terra e Paixão no horário das nove da Globo.

Autor(a):

Sair da versão mobile