Apresentador do Balanço Geral SP, na Record, Reinaldo Gottino está na mira da Globo. De acordo com o portal Notícias da TV, o jornalista é alvo do interesse da GloboNews, que sonha em tê-lo em seu time de âncoras.
Caso o “namoro” vire casamento, Gottino deixará a Record mais uma vez. Afinal, em 2019, o jornalista surpreendeu o público ao trocar a emissora da Barra Funda pela CNN Brasil, que entraria no ar no ano seguinte.
Em participação no Programa de Todos os Programas, apresentado por Flavio Ricco e Dani Bavoso no portal R7, Reinaldo Gottino revelou o motivo que o levou a sair da Record e voltar pouco tempo depois, há alguns anos, e fez um balanço sobre sua carreira.
[anuncio_1]
Insegurança
Na entrevista ao jornalista Flavio Ricco, Reinaldo Gottino relembrou sua chegada ao comando do Balanço Geral. O apresentador confessou que sentiu insegurança ao estrear na função.
“Foi um ano muito complicado, a audiência não tinha decolado e eu pedi para sair. A direção não deixou e disseram que acreditavam no programa. Fui trabalhar no dia seguinte muito empolgado e feliz, criei o meu bordão ‘vem vem vem’, a audiência subiu e nós chegamos ao primeiro lugar. Com isso eu tirei o peso das costas e deslanchou”, contou Gottino.
Ainda nessa conversa, o jornalista relembrou como foi o seu teste para ser contratado pelo canal de Edir Macedo.
“Eu tinha que narrar algumas imagens que iam me mostrando. Eu comecei e não parei mais. Fui contratado como repórter e a minha estreia foi no meu aniversário”, disse o jornalista.
Só ficou 3 meses
Na Record desde 2005, Gottino foi um dos nomes anunciados pela então expoente CNN Brasil, que fez uma limpa em todas as emissoras com a contratação de grandes nomes do jornalismo. Gottino comandava dois programas na CNN: CNN Novo Dia e o CNN 360º.
Ele também aproveitou para relembrar a sua rápida passagem pela sede brasileira da emissora norte-americana meses após a sua contratação.
“O formato deles deixa você muito preso. Eu sentia saudade de poder transitar no palco e de ter mais liberdade”, revelou.
Poucos meses depois, o âncora surpreendeu o público ao anunciar seu retorno à Record e explicou como a mudança aconteceu:
“O que aconteceu foi o seguinte: uma proposta, um convite para retornar e eu sigo muito o meu coração. Achei que foi interessante. Abri uma conversa com o pessoal da CNN para poder voltar à emissora em que eu trabalhava. A Record me ligou na quarta-feira à noite para perguntar se a gente poderia conversar, porque eles gostavam muito do trabalho que eu fazia lá. Tinha muita gente me querendo de volta ali, os telespectadores também. Eu criei uma relação muito boa, a gente formou um programa legal e agora estamos voltando nos próximos dias”, disse ao UOL em 04 de junho de 2020.
[anuncio_3]
Na mira da concorrência
De acordo com o site Notícias da TV, Reinaldo Gottino estaria na mira da GloboNews. Segundo a publicação, o canal de notícias teria realizado um estudo para levantar nomes fortes que pudessem barrar o crescimento dos canais de notícias concorrentes, e Gottino surgiu entre as possibilidades.
O NTV informou que Daniela Lima, contratada recentemente pela GloboNews, encabeçaria a lista de nomes fortes levantados, ao lado de Reinaldo Gottino. O motivo seria o fato de a dupla ter sido muito bem avaliada quando comandaram juntos o CNN 360º, em 2020.
Apesar de ter durado pouco tempo, a dobradinha entre Gottino e Daniela Lima funcionou e, de acordo com o portal, os dois apresentadores são amigos até hoje. Assim, a GloboNews estaria considerando a possibilidade de reeditar a parceria.