Assim como Faustão, relembre 5 apresentadores que precisaram ser substituídos - TV História

Assim como Faustão, relembre 5 apresentadores que precisaram ser substituídos

Whatsapp

Pela primeira vez desde quando estreou em março de 1989, o Domingão do Faustão não terá Fausto Silva em seu comando. Internado com infecção urinária, o apresentador será substituído por Tiago Leifert, convocado às pressas pela Globo para comandar a atração.

Mas esse não será a primeira vez que um titular de um tradicional programa para o bastão para um companheiro.

Relembre abaixo cinco outros casos semelhantes:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Silvio Santos

Nos anos 1960 e 1970, Silvio Santos tin ha uma maratona extenuante na televisão: aos domingos, comandava o programa que levava seu nome por várias horas, sempre ao vivo.

Mais recentemente, quando o animador resolve passar uns tempos em Orlando, nos Estados Unidos, ele deixa vários programas gravados, mas antigamente não era assim, por causa de condições precárias, alto custo do videotape e inúmeros compromissos de Silvio ao longo da semana.

Quando ele queria tirar férias, colocava outras pessoas em seu lugar, como o próprio irmão, Leo Santos, e Manuel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto de Nóbrega, entre outros.

Flávio Cavalcanti

Neste caso, a substituição foi muito rápida, mas marcante. Flávio Cavalcanti comandava seu programa no SBT em 22 de maio de 1986, quando fez uma rápida entrevista e pediu os comerciais.

Mas ele não voltou mais. Pego de surpresa, Wagner Montes, que era presença constante no júri da atração, acabou sendo colocado como apresentador apenas para finalizar a exibição daquele dia.

Após a vinheta, explicou a situação. “Vocês devem estar estranhando eu apresentando o programa. Desculpem, mas eu também fui pego de improviso. Mas o Flávio teve uma pequena indisposição e, se Deus quiser, na próxima quinta-feira, ele estará aqui, porque aqui é o seu lugar, para comandar o Programa Flávio Cavalcanti”, informou.

Mas, para tristeza dos telespectadores, ele não retornou. Internado no hospital na capital paulista, o coração acabou não resistindo e Flávio morreu quatro dias depois, aos 63 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Chacrinha

Abelardo Barbosa voltou para a Globo em 1982, comandando o Cassino do Chacrinha nas tardes de sábado. Em 1988, o Velho Guerreiro estava sofrendo com diversos problemas de saúde e foi substituído por nomes como Paulo Silvino e João Kléber.

Posteriormente, voltou para a atração, dividindo o palco com o atual apresentador da RedeTV!, que comandava boa parte do programa, com Chacrinha fazendo pequenas intervenções, com muitas dificuldades. Foi assim até a última edição, gravada 15 dias antes de sua morte.

Chacrinha nos deixou em 30 de junho de 1988, vitimado por um câncer no pulmão, e o programa foi extinto.

Ana Maria Braga

Em diversas oportunidades, Ana Maria Braga teve que se ausentar do comando do Mais Você, que estreou em 1999 na tela da TV Globo.

Seja por férias ou motivos de saúde, como as lutas da apresentadora contra o câncer, Ana Maria já foi substituída na atração por nomes como Patrícia Poeta, Cissa Guimarães, André Marques e Zeca Camargo.

Fátima Bernardes

As férias de Fátima Bernardes sempre viram meme nas redes sociais. A apresentadora do Encontro rotineiramente é substituída por colegas como Patrícia Poeta e Fernanda Gentil no comando da atração.

Recentemente, no final de 2020, ela também precisou se afastar do programa por conta do tratamento de um câncer no útero em estágio inicial, se emocionando no retorno, ocorrido um mês depois.



Leia também