O assassino misterioso de Paraíso Tropical (2007) fará mais cinco vítimas nos últimos capítulos da trama do Vale a Pena Ver de Novo. Ivan (Bruno Gagliasso) será uma das vítimas e até mesmo Antenor (Tony Ramos) virará alvo do criminoso e sofrerá um atentado.

Bruno Gagliasso como Ivan em Paraíso Tropical
Bruno Gagliasso como Ivan em Paraíso Tropical

Na reta final, o clima de mistério crescerá ainda mais com uma sequência de tentativas de assassinato que acontecerão após a morte de Taís (Alessandra Negrini). O responsável pelos crimes é a mesma pessoa, que será revelada somente no último capítulo.

Antes de ser desmascarado, no entanto, o assassino vai fazer muitas vítimas. Algumas delas serão parte de um plano para colocar as mãos na fortuna de Antenor. Tudo só fará sentido após a revelação de um segredo nos momentos derradeiros da história.

Marion é envenenada

O primeiro alvo será Marion (Vera Holtz). Ela receberá uma garrafa de gin, acompanhada de um cartão assinado por Antenor. Acreditando que se trata de uma atitude do ricaço para selar a paz entre eles, a promoter nem desconfiará de que se trata de uma armadilha para matá-la.

Sentindo-se poderosa, Marion tomará a bebida e logo começará a sufocar. Ela desmaiará e cairá dura na sala de seu apartamento. A pilantra só conseguirá escapar da morte porque Cláudio (Jonathan Haagensen) chegará logo depois e chamará uma ambulância, salvando a vida dela.

Lutero morre envenenado

Quem não terá a mesma sorte será Lutero (Edwin Luisi). Ele irá até o apartamento de Olavo (Wagner Moura) para conversar sobre os detalhes do novo casamento entre o executivo e sua filha, Alice (Guilhermina Guinle).

Ao comemorar junto com Olavo, o veterano tomará um drink e na sequência vai começar a se sentir sufocado. Lutero cairá e morrerá ali mesmo, para o desespero de Alice. Depois, a perícia comprovará que ele morreu por envenenamento.

Antenor vira alvo de assassino

Tony Ramos como Antenor em Paraíso Tropical
Tony Ramos como Antenor em Paraíso Tropical

Outra vítima do assassino misterioso será Antenor. O método, no entanto, será diferente e inicialmente tudo será tratado apenas como um problema de saúde do empresário, que já foi parar no hospital diversas vezes.

Após uma nova crise de hipertensão, o ricaço passará mal e terá que ser internado novamente. Somente depois Antenor ficará sabendo que as cápsulas que estavam no frasco foram trocadas por um remédio que aumentava a pressão, numa tentativa de matá-lo.

Jáder morre abandonado

A revelação do assassino virá no último capítulo: responsável pela sequência de atentados e mortes é Olavo. No entanto, antes de ser desmascarado, ele fará uma nova vítima.

Depois de cair em um plano de Daniel (Fábio Assunção) e ser desmascarado, o vilão será perseguido pela polícia e haverá uma troca de tiros. Jáder (Chico Diaz) acabará sendo baleado e será largado por Olavo no meio da rua para morrer.

Ivan é assassinado

Em um confronto final no último capítulo de Paraíso Tropical, Olavo confessará que matou Taís e que foi o responsável por outras mortes e atentados. Ele revelará que Lutero foi apenas uma distração e que a intenção era eliminar Marion e Antenor para ficar com a fortuna do ricaço.

Isso porque o crápula sempre soube que Ivan era filho bastardo do empresário. Depois de matar Marion e Antenor, a ideia era dar um fim no malandro para ficar com a herança, já que tinha uma procuração para isso. Taís, inclusive, foi morta por ter descoberto o segredo e o plano.

Revoltado, Ivan tomará um revólver das mãos de Daniel durante a confusão e atirará em Olavo. Antes de morrer, no entanto, o vilão assassino pegará uma arma que estará no chão e matará Ivan.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.