Mar do Sertão está na reta final e praticamente tudo o que tinha que acontecer já aconteceu, certo? Errado. O autor Mário Teixeira tirou da manga mais uma grande reviravolta, que deve movimentar os últimos capítulos da trama das seis da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um crime envolvendo Tertúlio (José de Abreu), Deodora (Debora Bloch), Tertulinho (Renato Góes) e Noé Dantas (Marcelo Adnet) mudará para sempre a vida destes personagens. Mas quem morre? E quem é o assassino?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Passado misterioso
Noé Dantas surgiu nos mais recentes capítulos de Mar do Sertão para chacoalhar Canta Pedra. Além de demonstrar muito interesse nos negócios de José Mendes (Sergio Guizé) e Timbó (Enrique Diaz), o misterioso homem também desenterrou o passado da família de Tertúlio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Frente a frente com Deodora, o bandido se lembra de quando era cafetão da mãe de Tertulinho, deixando-a em maus lençóis. Noé passa a usar o passado obscuro da megera como trunfo para se dar bem, deixando-a desesperada.
A vilã fica ainda mais tensa quando descobre que Tertúlio fez um acordo com Noé que envolve muito dinheiro. Com medo que a crise financeira da família se agrave ainda mais, Deodora decide cortar o mal pela raiz e encomendar a morte de seu algoz.
Quem morre em Mar do Sertão?
Decidida a acabar com a vida de Noé, Deodora procura Pajeú (Caio Blat) e implora que ele dê cabo do inimigo. No entanto, o jagunço bate o pé e afirma que deixou de ser assassino, recusando-se firmemente a cumprir o pedido da amada.
Sem saída, a malvada decide jogar o próprio filho aos leões. Ela arma uma emboscada para colocar Noé e Tertulinho frente a frente, de modo a provocar um grande conflito. Mais uma vez manipulado pela mãe, Tertulinho se vê em meio a um duelo com Noé e o pior acontece.
Os dois se enfrentam numa luta, o que faz a arma do bandido disparar. O próprio Noé é atingido, caindo morto no chão. Com isso, Tertulinho é acusado de assassinato e vai parar na cadeia, enquanto Deodora respira aliviada por finalmente ter se livrado do inimigo.
Sacrifício de Tertúlio
Ao saber de tudo o que aconteceu, Tertúlio fica aflito e toma uma atitude drástica. O coronel vai até a delegacia e confessa ser ele o assassino de Noé. A intenção do homem é livrar o filho da prisão, oferecendo-se para ficar em seu lugar.
Assim, Tertulinho escapa da cadeia. E o rapaz, que sempre se sentiu rejeitado pelo pai, terá sua primeira grande prova de amor por parte do fazendeiro, o que o deixa tocado.