Mar do Sertão está na reta final e praticamente tudo o que tinha que acontecer já aconteceu, certo? Errado. O autor Mário Teixeira tirou da manga mais uma grande reviravolta, que deve movimentar os últimos capítulos da trama das seis da Globo.

Mar do Sertão - Giovana Cordeiro e Renato Góes
Reprodução / Globo

Um crime envolvendo Tertúlio (José de Abreu), Deodora (Debora Bloch), Tertulinho (Renato Góes) e Noé Dantas (Marcelo Adnet) mudará para sempre a vida destes personagens. Mas quem morre? E quem é o assassino?

Passado misterioso

Mar do Sertão - Marcelo Adnet
Reprodução / Globo

Noé Dantas surgiu nos mais recentes capítulos de Mar do Sertão para chacoalhar Canta Pedra. Além de demonstrar muito interesse nos negócios de José Mendes (Sergio Guizé) e Timbó (Enrique Diaz), o misterioso homem também desenterrou o passado da família de Tertúlio.

Frente a frente com Deodora, o bandido se lembra de quando era cafetão da mãe de Tertulinho, deixando-a em maus lençóis. Noé passa a usar o passado obscuro da megera como trunfo para se dar bem, deixando-a desesperada.

A vilã fica ainda mais tensa quando descobre que Tertúlio fez um acordo com Noé que envolve muito dinheiro. Com medo que a crise financeira da família se agrave ainda mais, Deodora decide cortar o mal pela raiz e encomendar a morte de seu algoz.

Quem morre em Mar do Sertão?

Mar do Sertão - Débora Bloch
Reprodução / Globo

Decidida a acabar com a vida de Noé, Deodora procura Pajeú (Caio Blat) e implora que ele dê cabo do inimigo. No entanto, o jagunço bate o pé e afirma que deixou de ser assassino, recusando-se firmemente a cumprir o pedido da amada.

Sem saída, a malvada decide jogar o próprio filho aos leões. Ela arma uma emboscada para colocar Noé e Tertulinho frente a frente, de modo a provocar um grande conflito. Mais uma vez manipulado pela mãe, Tertulinho se vê em meio a um duelo com Noé e o pior acontece.

Os dois se enfrentam numa luta, o que faz a arma do bandido disparar. O próprio Noé é atingido, caindo morto no chão. Com isso, Tertulinho é acusado de assassinato e vai parar na cadeia, enquanto Deodora respira aliviada por finalmente ter se livrado do inimigo.

Sacrifício de Tertúlio

Mar do Sertão - José de Abreu
Reprodução / Globo

Ao saber de tudo o que aconteceu, Tertúlio fica aflito e toma uma atitude drástica. O coronel vai até a delegacia e confessa ser ele o assassino de Noé. A intenção do homem é livrar o filho da prisão, oferecendo-se para ficar em seu lugar.

Assim, Tertulinho escapa da cadeia. E o rapaz, que sempre se sentiu rejeitado pelo pai, terá sua primeira grande prova de amor por parte do fazendeiro, o que o deixa tocado.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor