Próxima novela das seis da Globo, Garota do Momento terá como ponto de partida para sua história principal um assassinato cometido por Juliano Alencar, personagem de Fábio Assunção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escrita por Alessandra Poggi, a trama será ambientada no Rio de Janeiro do fim da década de 1950, mais precisamente no ano de 1958, quando uma onda otimista dominava o país.
É em meio a esse cenário que se passa a história da jovem Beatriz (Duda Santos), que vira a garota-propaganda de uma das maiores fábricas de sabonete do Brasil e revoluciona a publicidade da época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a história de Garota do Momento?
Deixada pela mãe aos quatro anos, Beatriz foi criada pela avó paterna, Carmen (Solange Couto), em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Ao crescer, ela resolve ir para a cidade do Rio ao ver uma foto de sua mãe, Clarice (Carol Castro), em uma revista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Vilão de Fábio Assunção muda tudo em Garota do Momento
O suposto abandono, no entanto, foi causado por uma tragédia. Viúva que ganhava a vida como lavadeira e com uma filha para criar, Clarice sempre teve talento para a pintura.
Ela, então, decidiu viajar para a capital na expectativa de conseguir participar de uma exposição em uma galeria de arte, com a promessa de que depois voltaria para buscar a filha, algo que nunca aconteceu.
É no Rio de Janeiro que ela conhece Juliano, herdeiro de uma das maiores fábricas de sabonetes do país. O empresário se apaixona por Clarice logo de cara. Encantado, planeja se casar com a mulher.
Crime e farsa
Porém, um crime muda tudo. Ao mesmo tempo em que faz planos com a amada, Juliano se vê pressionado pela chantagem de uma vedete com quem teve uma filha, que o procura exigindo casamento.
Durante uma forte discussão, Juliano mata a vedete por acidente e Clarice vê tudo. Assustada, ela foge da cena do crime às pressas e acaba sendo atropelada, o que a faz perder a memória.
Clarice se recorda apenas que tinha uma filha chamada Beatriz. Inescrupuloso, Juliano se aproveita da situação e entrega outra menina para a mulher criar, afirmando ser a filha dela. Por conta disso, a garota é batizada com o mesmo nome: Beatriz (Maisa Silva).