Os próximos capítulos de Renascer prometem tirar a trama das nove da inércia. Novas reviravoltas prometem chacoalhar a novela das nove da Globo, que em breve entra em sua reta final.

Marcos Palmeira em Renascer
Marcos Palmeira em Renascer

As novas surpresas da trama incluem uma nova aliança proposta por Eliana (Sophie Charlotte), um atentado misterioso e um surpreendente pedido de perdão de José Inocêncio (Marcos Palmeira) a João Pedro (Juan Paiva).

Saiba o que vem por aí!

Leia também: Atriz que brilhou em No Rancho Fundo ganha papel em outra novela da Globo

Aliança do mal

As reviravoltas começam no capítulo que vai ao ar no dia 15 de julho, quando Damião (Xamã) flagrará Eliana com o cacau roubado das terras de José Venâncio (Rodrigo Simas). O capataz, então, colocará a amada contra a parede.

Sem saída, Eliana revela seu plano para Damião. A dondoca conta que pretende utilizar o cacau roubado para se livrar de Egídio (Vladimir Brichta) de uma vez por todas. Assim, ela poderá ficar somente com Damião.

O ex-matador, claro, fica surpreso com a atitude ardilosa da ex-nora de José Inocêncio. Porém, ele acaba decidindo ajudá-la e concorda ficar a serviço dela em sua estratégia.

Leia também: Após 28 anos, Carolina Dieckmann e Murilo Benício podem se reencontrar em Vale Tudo

Quem atirou em Egídio?

Vladimir Brichta em Renascer
Vladimir Brichta em Renascer

Já no capítulo de 16 de julho, Egídio pedirá a Marçal (Osvaldo Mil) que mate João Pedro. O vilão, cada vez mais furioso com as atitudes do filho caçula de José Inocêncio, decide acabar de vez com o ex-genro.

No entanto, depois disso, Eliana acaba fazendo a cabeça de Marçal, despertando a fúria do capanga contra Egídio. Logo depois disso, Zinha (Samantha Jones) mostra a João Pedro a arma de Belarmino (Antonio Calloni), incentivando o amigo a usá-la para se defender.

Na sequência, Egídio e Eliana aparecem de carro na mesma estrada onde João Pedro está. Em meio a tanta tensão, o vilão é atingido por um tiro, mas não será mostrado quem é o autor do disparo. Ou seja, todos serão suspeitos de tentarem acabar com o malvado. Egídio sobrevive ao atentado e começa a acusar João Pedro de tentar matá-lo.

Leia também: Após polêmica, Tiago Leifert mantém críticas a Vini Jr.: “Se doeu, é porque é verdade”

Pedido de perdão

Enquanto tudo isso acontece, José Inocêncio está vivendo um tórrido romance com Aurora (Malu Mader) no Espírito Santo. Porém, o fazendeiro sente que algo não vai bem. Numa conversa ao telefone com Deocleciano (Jackson Antunes), ele conta que está sentindo a mesma angústia que sentiu quando Venâncio morreu.

Depois do atentado contra Egídio, Deocleciano volta a falar com o amigo e pede que ele retorne. Inocêncio, então, abandona Aurora e volta para casa. Já Deocleciano pede que ele tenha paciência com João Pedro e Sandra (Giullia Buscacio).

No capítulo que vai ao ar em 18 de julho, José Inocêncio visita João Pedro e pede perdão ao filho por tudo o que fez. Mas, logo depois, ele desabafa com Deocleciano, afirmando que acredita que perdeu o filho para sempre.

Buba salva a vida do pai

Já Buba voltará a reencontrar sua família. Décio (Miguel Rômulo) entra em contato com a amiga e conta que Humberto (Guilherme Fontes) sofreu um AVC e está à beira da morte. Diante disso, ela decide adiar seu casamento e voltar à terra natal.

Buba, então, consegue transferir o pai para um hospital no Rio de Janeiro e hospeda sua família em seu antigo apartamento. Meire (Malu Galli) fica surpresa com a atenção da filha e explica que pensa em se separar de Humberto, mas Buba a incentiva a não fazer isso.

Depois, Humberto se recupera e decide comparecer ao casamento de Buba com Augusto (Renan Monteiro) na Bahia. Assim, aos poucos, a psicóloga vai construindo uma nova relação com sua família.

Leia também

Personagem pode ter final ainda mais triste do que na primeira versão de Renascer

Trinta e um anos depois, Malu Mader corrige erro do final de Renascer

Quatro mudanças drásticas que a Globo vai fazer no final de Renascer

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor