Com as gravações de novelas de volta à normalidade, diante do recuo da pandemia de Covid-19, a Globo pode corrigir rotas. Após alterar os rumos de Travessia, a emissora pensou em fazer alterações em Vai na Fé.

Vai na Fé - Bella Campos e Sheron Menezzes
Reprodução / Globo

A novela está bem na audiência, mas há pontos que desagradam os espectadores. Um deles está ligado ao núcleo de Sol (Sheron Menezzes), bastante movimentando desde o acidente de Carlão (Che Moais) e a descoberta de Jenifer (Bella Campos) sobre sua origem.

Investigação

Vai na Fé - Che Moais
Reprodução / Globo

A vida da dançarina virou de ponta cabeça com a morte do marido e os traumas do passado, “ressuscitados” após a descoberta da filha mais velha.

Em meio à luta do pai pela vida, a estudante de Direito se ofereceu para doar sangue ao hospital que atendeu Carlão. Através do tipo sanguíneo, Jenifer descobriu que não podia ser filha do homem que a criou.

Inconformada, a jovem começou a investigar minuciosamente o passado da mãe para saber quem é o seu verdadeiro genitor.

“O papai sempre cuidou tão bem da gente, mas sinto que eu sabia pouco dele. Queria ter perguntado mais quando ele tava vivo, mas não tive tempo. (…) Mãe, eu amava meu pai. Será que ele sabia? A gente brigava tanto!”, refletiu a jovem.

Armação

Vai na Fé - Bella Campos e Samuel de Assis
Reprodução / Globo

Durante as investigações, Jenifer cogitou a possibilidade de ser filha de Ben (Samuel de Assis), marido de Lumiar (Carolina Dieckmann). A suspeita veio após ela ver uma foto antiga dele ao lado de Sol.

“Sol sabia desde sempre que Jenifer não era filha de Carlão, mas nunca falou isso pra ninguém, a não ser para ele. Era um segredo entre os dois. Entendi, nas entrelinhas das cenas que li, que isso era um acordo entre o casal”, relatou Bella Campos ao jornal Extra.

“Isso ainda está em aberto. Eu mesma, Bella, não sei de quem Jenifer é filha. A cena em que ela descobre o verdadeiro pai ainda nem chegou pra gente. Temos algumas possibilidades aí…”, complementou.

Ao descobrir que Theo (Emilio Dantas) violentou Sol, Ben decidiu forjar um exame de DNA, com o auxílio de Bruna (Carla Cristina Cardoso). O exame apontou para o vínculo sanguíneo entre ele e Jenifer.

Porém, no capítulo desta quinta-feira (11), o laboratório responsável pela análise sofrerá uma fiscalização. Com isso, a Justiça vai determinar que os envolvidos na história se submetam a um novo exame.

Mudanças

Vai na Fé - Emilio Dantas
Reprodução / Globo

Segundo o colunista André Romano, do Observatório da TV, havia a possibilidade dessa história ser alterada. Isso porque Theo gerou ódio no público pela forma que trata as mulheres com quem convive.

O empresário mantém um relacionamento abusivo com a mulher, Clara (Regiane Alves), e tenta de todas as maneiras se aproximar da protagonista. Ele foi capaz de se envolver com Kate (Clara Moneke), projetando a Sol que conheceu no passado.

Com a mudança, Jenifer poderia ser filha biológica de Ben – outra vítima das artimanhas do vilão.

Ao que tudo indica, porém, a estudante de Direito terminará mesmo como filha de Theo, seguindo os rumos planejados pela autora Rosane Svartman.

A história chegará ao fim na próxima semana, quando uma nova audiência acerca do processo de paternidade for realizada, com o novo DNA em mãos.

Compartilhar.