Com pequenas aparições em Terra e Paixão durante alguns flashbacks, Bianca Bin (na foto abaixo, com Rafael Cardoso) teve que voltar a gravar a novela da Globo. Intérprete da versão jovem de Agatha, a atriz precisou retornar após encerrar os trabalhos no folhetim por causa de uma alteração.

Rafael Cardoso e Bianca Bin em O Outro Lado do Paraíso
Rafael Cardoso e Bianca Bin em O Outro Lado do Paraíso (divulgação/Globo)

Sem contrato fixo com a Globo desde 2019, quando foi dispensada após recusar trabalhos, Bianca quer distância de projetos de longa duração. Ela, então, acertou com a emissora para uma participação na trama de Walcyr Carrasco.

Como eram poucas cenas apenas para retratar o passado de Agatha, que até então aparecia somente em flashbacks, a atriz gravou suas as sequências todas e ficou livre – pelo menos, achou que ficaria.

[anuncio_1]

Atriz fora da Globo

Bianca Bin como Agatha em Terra e Paixão
Bianca Bin como Agatha em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Fora da novela, Bianca passou a se dedicar a um projeto no teatro, onde integra o elenco da peça O Nome do Bebê, dirigida por Elias Andreato. O espetáculo está em cartaz no Sesc Ipiranga, em São Paulo.

No entanto, depois de encerrar as cenas previstas, ela precisou voltar a gravar a novela das nove da Globo após uma mudança feita por Carrasco nos rumos da trama.

Leia também: Longe da TV, Tiago Leifert se nega a voltar a programa: “Sofri muito”

Retorno às pressas

Angelina (Inez Viana) e Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão
Angelina (Inez Viana) e Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Na ideia original que o autor apresentador à direção de dramaturgia da Globo, Agatha realmente estava morta. De acordo com informações do site Notícias da TV, a sinopse de Terra e Paixão previa que ela apareceria somente em flashbacks.

“Mãe de Caio e primeira esposa de Antônio. Na trama, Agatha já está morta”, descreveu o novelista no documento entregue à emissora.

Mesmo que Eliane Giardini (na foto acima, com Inez Viana) tenha dito que estava escalada para a trama desde fevereiro, o ressurgimento da personagem dada como morta foi uma das mudanças feitas por Carrasco recentemente.

Por conta disso, Bianca Bin, que já estava se dedicando ao teatro, foi convocada às pressas pela Globo para novas gravações. Ela aparecerá em novos flashbacks para explicar o passado de Agatha após a alteração feita pelo autor.

[anuncio_3]

Mudou após ordem da Globo

Tony Ramos e Cauã Reymond em Terra e Paixão
Tony Ramos e Cauã Reymond em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

A mudança feita por Walcyr Carrasco nos rumos de Terra e Paixão foi motivada por causa de reclamação de Bruno Luperi à direção da Globo, conforme o TV História revelou na semana passada.

O neto de Benedito Ruy Barbosa, que escreve o remake de Renascer (1993), não gostou nada após ver que a atual novela das nove tem o mesmo enredo da trama central do folhetim de seu avô: o pai que rejeita o filho por causa da morte da mãe no parto.

Diante da insatisfação de Luperi, que chegou a ameaçar desistir do remake, a Globo chamou Carrasco para uma conversa e pediu que encerrasse rapidamente o drama de Antônio (Tony Ramos) e Caio (Cauã Reymond), dando outro rumo para o folhetim.

Para atender a emissora, o autor ressuscitou Agatha, dando um novo direcionamento para a história.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.