A noite promete! Os capítulos desta sexta-feira (10) de A Força do Querer e Os Dias Eram Assim reservam momentos importantes para a trajetória de seus principais personagens. Na trama das 21h, Caio (Rodrigo Lombardi) e Bibi (Juliana Paes) trocarão beijos, testemunhados por Junqueira (João Camargo), cunhado dele; já no folhetim das 23h, Alice (Sophie Charlotte) conta a Renato (Renato Góes) que ele é o pai de Lucas (Xande Valois), enfrentando a ira do médico.

O encontro “romântico” de Caio e Bibi tem início com uma perseguição a Dedé (João Bravo), que toma um tombo após correr dos vizinhos que chamam seu pai, Rubinho (Emílio Dantas), de bandido. O agora secretário de segurança leva o garoto até à avó, Aurora (Elizangela). À sós com a ex-namorada, Caio insinua que Bibi está envolvida com o pessoal do morro. “Não estou questionando a sua escolha, que fique bem claro! Apenas acho que devo lhe dar esse toque, se é que você quer se preservar de problemas futuros. A não ser que não queira…”.

A “perigosa” admite que tomou um caminho “impróprio”, mas não por escolha própria. Os dois então relembram o passado distante, quando ela o deixou para ficar com Rubinho, e o passado próximo, do momento em que ele propôs que os dois ficassem juntos novamente. “Está acima da minha capacidade entender o que você chama de amor! É isso!”, dispara Caio, antes de sair. A discussão, contudo, prossegue no jardim. É quando a ex-estudante de direito admite que queria ter dito sim para ele, mas que já era tarde demais.

“Nunca foi tarde para mim, Bibi! Nunca!”, rebate o advogado, antes de partir para o beijo. Eis que Junqueira (João Camargo) passa do outro lado da rua e se surpreende ao ver a cena, que relata mais tarde à Heleninha (Totia Meirelles). Bibi, por sua vez, repele o ex. Logo em seguida, Dedé os interrompe. Caio ainda insiste: “Vou esperar você no final da tarde”.

Após o Globo Repórter, um segredo guardado por 13 anos virá à tona. Renato já descobriu que o sangue de Vitor (Daniel de Oliveira) não é compatível com o de seu suposto filho, Lucas, vítima de um atropelamento após ter flagrado a mãe Alice na cama com o médico. Antes de confrontar a amante, Renato conversa com o irmão Gustavo, já dando sinais de que não a perdoará: “Descubro que Alice mentiu pra mim e de um jeito que não sei se posso aceitar. Não posso engolir ela ter dado meu filho pro Vitor. E agora, o que eu faço?”.

A confissão de Alice virá num encontro no corredor do hospital em que Lucas está internado. “Lucas precisou de uma nova transfusão de sangue. Vitor não é pai de Lucas, não pode ser, não é. Fala para mim, quero ouvir de você”, pressiona Renato, já imaginando a resposta. “Ele é seu filho”, confirma a fotógrafa. A mágoa do rapaz, certamente, acabará por afastá-lo da amada.


Compartilhar.
Avatar photo

Apaixonado por novelas desde que Ruth (Gloria Pires) assumiu o lugar de Raquel (também Gloria) na segunda versão de Mulheres de Areia. E escrevendo sobre desde quando Thales (Armando Babaioff) assumiu o amor por Julinho (André Arteche) no remake de Tititi. Passei pelo blog Agora é Que São Eles, pelo site do Canal VIVA e pelo portal RD1. Agora, volto a colaborar com o TV História.