As Empreguetes estão de volta: relembre tudo sobre Cheias de Charme

– A novela, que volta ao ar hoje (19) no Vale a Pena Ver de Novo, foi exibida pela Globo originalmente entre 16 de abril e 29 de setembro de 2012, contando com um total de 143 capítulos.

– Tendo pouco mais de 3 minutos de duração, o clipe de Vida de Empreguete foi gravado ao longo de 2 dias e atingiu mais de 12 milhões de visualizações. A cena foi publicada na internet dias antes de ir ao ar na TV, fazendo com que, quando o personagem dissesse nao novela que o clipe já havia sido lançado, ele estivesse certo.

– Para criar Chayene, Cláudia Abreu usou como referência vilãs de novelas mexicanas. Além disso, ela se inscreveu em aulas de canto e fez curso de prosódia, para cantar e falar com sotaque piauiense.

– Personagens da novela, como o trio de empregadas Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond), apareceram em vários programas globais, como Mais Você, Domingão do Faustão, Encontro e Caldeirão do Huck.

– Antes de Cheias de Charme, o título provisório da produção era Marias do Lar.

– Visando encarnar o personagem Rodinei, Jayme Matarazzo mergulhou no mundo do grafite e fez aulas com diversos artistas do ramo.

– Quando as Empreguetes se separaram na trama, internautas fizeram uma campanha para que o trio voltasse a se unir. O site da iniciativa alcançou três milhoes de visitas no período.

– As coreografias realizadas pelas Empreguetes tiveram duas inspirações: Beyoncé e as Chacretes.

– Os capítulos finais da novela contaram com uma participação especial: Stefhany Absouluta, cantora cuja música Crossfox foi um dos maiores sucessos do YouTube em 2012.

– As vozes nas músicas de Chayene e das Empreguetes eram das próprias atrizes.

– Já a voz de Fabian (Ricardo Tozzi) era originalmente do cantor Juliano Cortuah, participante do reality show Fama.

– Para incentivar os internautas a homenagearem suas empregadas, foi criado o concurso cultural A Minha Estrela do Lar, no qual o participante enviava fotos da patroa com sua doméstica. As melhores homenagens foram postadas no site oficial da novela.

– Meses após o final da trama, as Empreguetes retornaram ao ar, cantando com Roberto Carlos em seu Especial de Natal.

– Chayene fez duetos com Michel Teló e Ivete Sangalo em shows reais dos cantores.

– Além de Teló e Ivete, novela contou com a participação de vários cantores: Gaby Amarantos. Joelma, Marcelo D2, Preta Gil, Zezé Di Camargo e Luciano, Alcione, Luan Santana e Xuxa.

– O figurino de Chayene teve três inspirações principais: as roupas usadas pelas cantoras Madonna, Beyoncé e Joelma.

– Mesmo tendo grande repercussão na internet, a novela não foi um grande sucesso de audiência, ficando com média de 30 pontos, o esperado para a faixa.

Veja também: Relembre a história de Kevin Arnold: os segredos da série Anos Incríveis

Veja também: Os 35 programas mais clássicos dos 35 anos do SBT

Veja também: Por onde anda o elenco de Vamp?

Veja também: Qual novela das 7 passava quando você nasceu?

Veja também: Qual novela das 8 passava quando você nasceu?




Deixe sua opinião


Leia também