Algumas foram longe demais: as 10 maiores plantas da história do BBB
23/02/2022 às 3h05
A passagem de Brunna Gonçalves pelo BBB22 chegou ao fim nesta terça-feira (22). O público, incomodado com o marasmo do jogo, optou por eliminar uma das plantas da casa – apesar dos esforços de Ludmilla, esposa da bailarina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas nem sempre foi assim… Muitas briófitas, como definiu Jessilane, foram longe na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Brunna, relembre outras 9 das maiores plantas da história do BBB:
Thaís Braz, BBB21
LEIA TAMBÉM:
● Falta pouco: Globo bate o martelo e confirma data da final do BBB
● Globo volta atrás e corrige injustiça cometida no ano passado
● Globo oferece mixaria para participantes do Camarote do BBB23
Alheia às dinâmicas da edição, marcada por personagens polêmicos, inúmeros conflitos e debates acalorados, Thaís Braz só ganhou destaque no BBB21 quando movimentou o edredom com Fiuk. O brother chorou copiosamente após a noite ao lado da cirurgiã-dentista.
Mari Gonzalez, BBB20
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Promessa de entretenimento, Mari Gonzalez passou quase oculta pelo BBB20. O ponto alto de sua presença na casa se deu quando o plano da ala masculina para fazê-la cair em tentação, comprometendo sua imagem diante do público, veio à tona. Ainda assim, a influencer chegou à quinta colocação.
Alan Possamai, BBB19
De tão “fora da órbita”, Alan Possamai ganhou um VT do programa no qual era tratado como “extraterrestre”. Nas últimas semanas de confinamento, o brother ganhou a simpatia da parcela de audiência que se indignou com as expressões racistas de Paula Von Sperling; a sister, contudo, superou o concorrente na grande final.
Tamiel, BBB16
Professor de Ecologia, Tamiel sempre foi próximo das plantas. E foi o comportamento destas que ele reproduziu durante a permanência na casa mais vigiada do país. Quando alertado por Ana Paula Renault, ele decidiu jogar. Mas, numa manobra arriscada, acabou “colocando-se” no Paredão. O público não perdoou…
Cezar Lima, BBB15
Planta campeã? Temos! Cezar Lima repetiu o tipo bronco que consagrou Kléber Bambam, do histórico BBB1. A imagem de bom moço, associada às frases de efeito e ao sotaque carregado, implicaram na vitória do brother. O BBB12 contou um campeão de perfil semelhante, Fael.
Amanda Gontijo, BBB14
Tal qual Pocah, outra planta do BBB21, Amanda Gontijo passou boa parte de sua estadia no reality dormindo. A postura, aliás, rendeu questionamentos de Pedro Bial, então apresentador do Big Brother Brasil, no momento da eliminação. A sister causou mais aqui fora, quando a menstruação atrasada acarretou boatos de gravidez.
[anuncio_6]
Fernanda Cardoso, BBB10
Por respeito ao namorado, Fernanda Cardoso demorou para entrar no jogo. Quando descobriu estar solteira, através de uma carta da família, a sister fez a “fotossíntese”. Neste momento, porém, o confronto entre outros participantes estava estabelecido. Boa coadjuvante, ela acabou indo à final contra o campeão Marcelo Dourado.
[anuncio_7]
Gyselle Soares, BBB8
Quem também dormiu, e muito, foi Gyselle Soares. O que não a impediu, contudo, de permanecer na casa até o último dia de confinamento – mesmo enfrentando, com sua peculiar timidez, seis paredões. A votação foi apertadíssima: Rafinha levou o prêmio com 50,15% dos votos, diante de 49,85% da colega.
[anuncio_8]
Vanessa Pascale, BBB1
Talvez a primeira planta do reality? Vanessa Pascale não protagonizou grandes momentos na edição de estreia da atração. Mas o romance com o franco-angolano Sérgio caiu nas graças do público e, desta forma, ela seguiu até o confronto final, com André Gabeh e Kléber Bambam.
Menções honrosas
Para encerrar, menção honrosa para promessas que não se confirmam, como os que vão para o Big Brother para “se jogar”, “divertir” ou “botar fogo no parquinho”: Moisés, do BBB2; Eduardo, “clone” de Samuel Rosa, no BBB4; Mirla, do BBB9; Janaína “do mar”, do BBB11 e Mayara, do BBB12.