As criptomoedas hoje já estão em alta e sendo utilizadas nos mais variados contextos. Você pode utilizá-las para apostar na 777 bet Brasil, por exemplo, ou para fazer compras online. Também pode utilizar para fazer investimentos. Hoje falaremos a respeito das altcoins e quais são as principais que estão em alta no mercado, apresentando um crescimento constante nos anos de 2024 e 2025.

O que são Altcoins

As altcoins são todas as criptomoedas alternativas ao Bitcoin. Isso porque o Bitcoin foi o pioneiro das criptomoedas e abriu esse universo único de moedas virtuais e descentralizadas que utilizam de blockchain. Assim, todas criptomoedas criadas em seguida baseadas no bitcoin são chamadas de altcoins. Elas têm muitas utilidades, desde financiar negócios até servir com investimento.

Quais as 10 altcoins que mais vão subir em 2024-2025

Existem centenas de altcoins disponíveis no mercado, mas é claro que algumas têm se destacado mais do que outras. Isso ocorre por diversos motivos, como o fato de o público ter maior ou menor aderência às mesmas, quais as suas propostas no mercado, como elas se posicionam e demais detalhes específicos de cada uma delas.

1. Solana

A Solana é uma criptomoeda com sua própria plataforma de smart contracts. Isso significa que seu foco é em criar contratos inteligentes que possam reger-se praticamente sozinhos, facilitando a vida de quem os adquire e segue. Se trata de uma criptomoeda concorrente direta do Ethereum e que tem crescido mais a cada ano desde o seu lançamento. São mais de 130 aplicações descentralizadas disponíveis na Solana. Além disso, eles também têm foco em aplicações para dispositivos móveis e se movimentam para tornar tudo isso possível.

2. Ethereum

A Ethereum foi a primeira criptomoeda a permitir a criação de contratos inteligentes, os chamados smart contracts. Assim, ela criou uma rede de apoio entre pessoas que querem estabelecer algum tipo de colaboração de forma independente. São mais de 2500 aplicações descentralizadas construídas. Além disso, contam com mais de 970 mil validadores ativos. Ela segue sendo a mais importante rede de contratos inteligentes do mercado e tende a continuar nessa posição devido às suas características.

3. Realio Network

O Realio busca eliminar as barreiras de exposição à real world assets. A ideia é fazer uso do DeFi e blockchain para atingir esse objetivo sem dificuldades. Sem dúvidas, se trata de um ativo digital que está em alta em 2024, se mostrando muito promissor e, apenas de instável, pode gerar grandes lucros para investidores mais experientes que queiram testar a estrutura da criptomoeda.

4. Ondo Finance

A Ondo é uma DeFi que se destaca por tokenizar ativos do mundo real. Isso significa que ela precifica e digitaliza ativos reais para que eles possam ser negociados por partes ou na sua totalidade de forma totalmente online. A Ondo funciona de forma autônoma e descentralizada e todos que fazem parte do seu ecossistema podem participar das suas decisões importantes, definindo assim o futuro do ativo.

5. Pendle

O Pendle sofreu uma queda há não muito tempo, mas conseguiu se recuperar muito bem e tem ocupado espaço no mercado com qualidade e conquistando muitos investidores que buscam criptomoedas alternativas ao bitcoin. O uso desse sistema pode gerar airdrops futuros para apps descentralizados. Seu lançamento foi em 2021 e seu crescimento se deu pela fama repentina que surgiu ao redor dos airdrops desse ciclo. Foi em 2024 que seus valores dispararam.

6. Ronin

A Ronin tem seu foco exclusivamente em jogos Web3. A ideia é oferecer infraestrutura para esses games funcionarem da sua melhor forma e oferecendo a qualidade de ponta. A plataforma até o momento conta com 7 jogos diferentes e mais de 25 apps descentralizados para seus consumidores acessarem. O projeto já atingiu a marca de US$1,1 bilhões de Capitalização de Mercado.

7. Render Network

A renderização de vídeos e fotos como algo descentralizado é o foco dessa criptomoeda, que está cada vez mais em alta no mercado, se mostrando responsável por uma luta de relevância. O foco dessa criptomoeda é atingir estúdios de animações que buscam por alta qualidade de vídeos e imagens diante de um preço justo e um mercado totalmente inovador que democratiza o acesso à qualidade de imagens.

8. AAve

O crescimento do Aave no mercado é notável, basta observar seus gráficos e avaliar. O Aave é um ativo de empréstimo baseado em Ethereum, seu crescimento é exponencial e depende do DeFi, que define toda sua trajetória no mercado. Atualmente o protocolo está presente em 12 redes, o que mostra que o Aave está muito interligado a redes variadas e se preocupa com sua posição no mercado.

9. Toncoin

São mais de 700 milhões de usuários mensais desse blockchain que foi criado dentro de redes sociais como o Telegram. A maioria do seu público está localizada na Índia e Rússia. Lançado em Novembro de 2021, já subiu mais de 220% no ano de 2024. Ele, inclusive, esteve entre os melhores catalisadores da atualidade, excluindo stablecoins. O projeto é promissor tanto do ponto de vista de comunidade quanto tecnológico, algo raro no ecossistema, e pode vir a ser um dos maiores projetos do mundo cripto em breve.

10. Celestia

O Celestia (TIA) é uma blockchain modular, ou seja, funciona de forma mais ágil, que busca resolver problemas de escalonamento de outras plataformas. A TIA é um dos projetos promissores, oferecendo escalabilidade apenas onde necessário e reduzindo custos sem perder velocidade. Se o público em geral quiser acessar o blockchain, os módulos são a porta de entrada ideal. Se trata de uma criptomoeda que promete muitos altos e tem se mostrado promissora para os próximos anos.

Compartilhar.