Artistas que trocaram de emissora, deixaram a TV ou foram demitidos em 2020

Vamos inserir na lista abaixo, ao longo do ano, as movimentações envolvendo artistas na televisão brasileira. Confira quem trocou de emissora, deixou a TV ou foi demitido em 2020:

Aguinaldo Silva

Após 40 anos, o contrato de Aguinaldo Silva com a Rede Globo não foi renovado. O anúncio foi feito logo no início de janeiro e agitou o começo do ano nas redes sociais. O autor teve diversos sucessos na emissora, como Roque Santeiro, Pedra Sobre Pedra, A Indomada, Senhora do Destino, entre outros, mas, recentemente, passou por inúmeros problemas na novela O Sétimo Guardião.

Arnaldo Saccomani

Após 14 anos no SBT, o produtor musical Arnaldo Saccomani deixou a emissora de Silvio Santos em janeiro. De acordo com a assessoria do canal, a decisão foi de comum acordo. Saccomani passou por diversos programas, como Ídolos, Astros e, mais recentemente, estava no Programa do Ratinho, no quadro Dez ou Mil. Também dirigiu a parte musical de novelas da casa, como As Aventuras de Poliana. Saccomani, no entanto, continuará participando de produções da emissora, mas na condição de convidado.

Malvino Salvador

Malvino Salvador, que esteve em A Dona do Pedaço (2019) e tinha contrato com a Globo desde 2004, teve seu vínculo encerrado no final de janeiro. De acordo com a emissora, no entanto, nada impede que ele volte a atuar em produções da casa, no modelo de contrato por obra. Inclusive, no início de fevereiro, ele foi confirmado no elenco de Malhação: Transformação.

Bruna Marquezine

No início de janeiro, terminou o contrato de Bruna Marquezine com a Rede Globo. Dessa forma, ela deixa de ser contratada fixa da emissora, passando a participar de trabalhos por obra. “Queria ter mais liberdade”, disse a atriz ao site Quem. Ela também confirmou que conversa com plataformas de streaming. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, a Globo quer a atriz na novela que vai ser produzida após Amor de Mãe.

Olga Bongiovanni

No dia 27 de janeiro, termina o programa Olga, na RedeTV!, com a consequente demissão da apresentadora Olga Bongiovanni, que disse que foi pega de surpresa com a notícia.

Larissa Manoela

Depois de anos no SBT, em 19 de fevereiro foi anunciado que a atriz Larissa Manoela, 19 anos, foi contratada pela Rede Globo. Ela estará na novela das seis que será produzida após Nos Tempos do Imperador. “Na tela da TV no meio desse povo a gente vai se ver na Globo”, brincou a atriz em seu perfil no Instagram.

Regina Duarte

No dia 28 de fevereiro, foi anunciado que a Rede Globo e a atriz Regina Duarte encerraram sua relação contratual depois de mais de 50 anos de vínculo. No canal, ela estrelou sucessos como Selva de Pedra, Roque Santeiro, Vale Tudo e muitos outros. Regina aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Especial de Cultura, fato que ocorreu no dia 4 de março.

Junno Andrade

Namorado de Xuxa, Junno Andrade assume papel na segunda fase da novela As Aventuras de Poliana, do SBT. Ele será o professor de música Renato.

Stênio Garcia

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Stênio Garcia, de 88 anos, não terá o seu contrato de mais de 40 anos renovado com a Rede Globo. Ele receberá três meses de aviso prévio. O ator esteve em importantes novelas da emissora, como Que Rei Sou Eu e O Clone, além de ter vivido o inesquecível Bino, caminheiro das duas versões de Carga Pesada. Nas redes sociais, Stênio fez um apelo aos autores da casa para continuar no ar.




Leia também