Exibido originalmente entre 1996 e 2002, o Sai de Baixo foi um fenômeno nas noites de domingo e trouxe uma grande audiência para a Globo, que amargava a vice-liderança do horário, perdendo para o Topa Tudo por Dinheiro, comandado por Silvio Santos, no SBT.

Sai de Baixo

Confira abaixo os artistas do elenco fixo do humorístico que infelizmente já nos deixaram:

Cláudia Jimenez – Edileuza

Sai de Baixo

Uma das maiores humoristas do Brasil, Cláudia Jimenez teve uma curta, mas marcante passagem pela atração, na pele da empregada doméstica Edileuza. Após enfrentar diversos problemas de saúde nos últimos anos, ela morreu em 20 de agosto de 2022, aos 63 anos, vítima de insuficiência cardíaca.

Luis Gustavo – Vavá

Importante nome da história da televisão brasileira, tendo feito papeis marcantes em diversas produções, Luis Gustavo morreu no dia 19 de setembro de 2021, aos 87 anos, após lutar contra um câncer no intestino. O último trabalho do ator foi em Malhações: Vidas Brasileiras, em 2018.

Márcia Cabrita – Neide Aparecida

A atriz e humorista teve papel de destaque no humorístico Sai de Baixo. Participou de algumas novelas, como Desejos de Mulher (2002) e Sete Pecados (2007). Foi diagnosticada com câncer de ovário em 2010. Em Novo Mundo, seria Germana, mas o papel acabou ficando com Vivianne Pasmanter por conta de complicações da doença. Acabou vivendo Narcisa Emília, mas precisou deixar a novela para dar continuidade ao tratamento. Morreu em 10 de novembro de 2017, aos 53 anos.

Luiz Carlos Tourinho – Ataíde

O ator teve papeis de destaque em Suave Veneno (1999), Sai de Baixo e Sob Nova Direção. Morreu em 21 de janeiro de 2008, aos 43 anos, vítima de aneurisma cerebral, que tratava desde 2005. Seu personagem na novela Desejo Proibido (2008), que estava em andamento, desapareceu.

Entre os nomes que participaram especialmente do programa, já nos deixaram Dirce Migliaccio, Dercy Gonçalves, Guilherme Karan, Rogéria, Elias Gleizer, Rodolfo Bottino, Norton Nascimento, José Wilker, Nair Bello, Hugo Carvana, Rogério Cardoso, Flávio Migliaccio, Lucio Mauro, Jorge Dória, Carlos Eduardo Dolabella, Regina Dourado, Yolanda Cardoso, Paulo Goulart, Nicette Bruno, Jorge Fernando, Cláudio Mamberti, Jô Soares e Tarcísio Meira.

Compartilhar.