Artistas de Mundo da Lua que já morreram - TV História

Artistas de Mundo da Lua que já morreram

Confira a lista de artistas de Mundo da Lua, série produzida pela TV Cultura em 1991, que infelizmente já nos deixaram.

Gianfrancesco Guarnieri – Vô Orlando

Grande companheiro de Lucas Silva e Silva, Orlando Silva era o avô querido e pai de Rogério (Antônio Fagundes). O ator, de memoráveis papeis na televisão, no teatro e no cinema, morreu em 22 de julho de 2006, aos 71 anos, poucos dias após o encerramento de Belíssima, última novela na qual trabalhou e que precisou deixar durante seu andamento após ter problemas de saúde.

Liana Duval – Vó Ivone

A sempre preocupada mãe de Carolina Silva e Silva (Mira Haar), Liana marcou presença em diversos episódios da série, especialmente em “Gente Grande”, quando foi muito severa com o neto. Ela morreu em 23 de março de 2011, aos 83 anos. Torre de Babel foi sua última novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Etty Fraser – Tia Iolanda

A veterana atriz e apresentadora morreu em 31 de dezembro de 2018, aos 87 anos, após sofrer problemas cardíacos. Na produção, viveu a divertida Tia Iolanda, irmã de Ivone, participando do episódio “As Três Irmãs”. Fato curioso: Etty viveria a avó da família Silva e Silva numa primeira versão de Mundo da Lua, que chegou a ser gravada e nunca foi exibida.

Rubens Corrêa – Andarilho

Consagrado ator e diretor de teatro, morreu em 22 de janeiro de 1996, aos 64 anos, vítima de complicações de saúde decorrentes da AIDS. Na série, ele fez uma participação especial como andarilho no episódio “A Guerra do Quarto”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Norma Geraldy – Dona Júlia

A atriz morreu no dia 2 de dezembro de 2003, aos 95 anos, em virtude de arritmia cardíaca, desidratação e distúrbios eletrolíticos. Norma participou da série como Dona Júlia, vizinha da família Silva que não ouve direito e acaba trocando as bolas no episódio do pau brasil, montando um grande banquete para toda a vizinhança.



Leia também