Artistas da Escolinha do Golias que já morreram

Confira a lista de artistas de A Escolinha do Golias, humorístico exibido pelo SBT entre 1990 e 1997, que infelizmente já nos deixaram.

Ronald Golias – Pacífico

Um dos principais nomes do humor brasileiro, Ronald Golias viveu personagens antológicos, como Bronco, Pacífico e Profeta. Morreu em 27 de setembro de 2005, aos 76 anos. Desde 2004, teve agravamento de problemas de saúde após fazer uma cirurgia para a implantação de um marcapasso. Com quadro de infecção pulmonar, morreu em decorrência de uma infecção generalizada.

Nair Bello – Patza

A consagrada atriz e humorista morreu em 17 de abril de 2007, aos 75 anos, devido a falência múltipla de órgãos.

Consuelo Leandro – Severina

Atriz e humorista, Consuelo morreu em 5 de julho de 1999, aos 67 anos, vítima de câncer de pulmão. A atriz também tinha problemas cardíacos há muitos anos. Ela foi casada com o humorista Agildo Ribeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Orival Pessini – Dr. Ranulfo Pereira

Criador e intérprete de tipos inesquecíveis como Fofão, Sócrates e Patropi, entre outros, Orival morreu em 14 de outubro de 2016, aos 72 anos, após lutar contra um câncer no baço.

Hebe Camargo – Inspetora Silvia

Considerada a Rainha da Televisão Brasileira, a apresentadora e cantora morreu em 29 de setembro de 2012, aos 83 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto dormia. Ela lutava contra o câncer há alguns anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Ankito

O veterano humorista, considerado um dos maiores nomes das chanchadas, morreu em 30 de março de 2009, aos 85 anos.

Ariel Coelho

O ator morreu aos 48 anos, em 28 de junho de 1999, vítima de infecção generalizada.

Carlos Leite

O humorista morreu em 3 de março de 1991, no Hospital Emílio Ribas, em São Paulo (SP), em decorrência do vírus da AIDS.

Geraldo Alves

Dono de diversos personagens, geralmente imitações de personalidades, como Dom Hélder Câmara, Gugu Liberato, Jânio Quadros, Hebe Camargo e Gil Gomes, entre outros, o humorista morreu em 19 de fevereiro de 1993, aos 57 anos, vítima de uma parada cardíaca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Paulo Silvino

Mais um grande mestre do humor brasileiro, morreu em 17 de agosto de 2017, aos 78 anos, lutando contra um câncer de estômago.

Tutuca

Tutuca morreu em 3 de dezembro de 2015, aos 83 anos, vítima de pneumonia seguida de uma parada cardíaca. Dois dias antes, ele havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC).



Leia também