Mais de 10 anos após a estreia de A Vida da Gente, muitos artistas do elenco da novela, produzida entre 2011 e 2012 pela TV Globo, estão longe das produções da emissora.

Um dos principais nomes da lista é Fernanda Vasconcellos, que vive uma das protagonistas, a tenista Ana. Ela está fora da Globo desde 2016, desde o término de Haja Coração. Atualmente com 36 anos, nos últimos anos a atriz tem feito séries da Netflix e do Canal Brasil, além de filmes.

Outro importante nome da trama que não atua mais na casa é Stênio Garcia, que viveu Laudelino na trama. Ele foi demitido no ano passado, perdendo seu contrato fixo após 47 anos de casa. O ator e sua esposa chegaram a fazer apelos através da internet, mas não adiantou. Ele declarou que ficou sem chão após deixar a emissora e que precisa trabalhar para se sentir vivo.

Stênio, que tem 88 anos, poderá trabalhar por contrato fixo e tem uma promessa de papel na próxima novela de Glória Perez, mas com a chegada da pandemia causada pelo novo coronavírus as coisas ficaram ainda mais complicadas.

Muitos nomes da trama passaram ou estão na Record, como Leopoldo Medeiros, que interpretou o escritor Lourenço, Daniela Escobar, que viveu Suzana, e Poliana Aleixo, a Cecília. Os três estão em Gênesis, atual novela do canal de Edir Macedo. Já Stéfany Brito e Cláudia Mello fizeram produções recentes na emissora.

Marcelo Airoldi e Marat Descartes estavam escalados para Poliana Moça, que seria produzida pelo SBT, mas foi adiada por conta da pandemia.

Rafael Almeida, Gisele Fróes e Júlia Almeida estão longe da televisão desde 2017; Leona Cavalli e Malu Valle não atuam no veículo desde 2019.

Mais longe da telinha ainda estão Duda Mamberti, desde Haja Coração (2016); Jesuela Moro (Júlia), que não participa de novelas desde o remake de Guerra dos Sexos, entre 2012 e 2013; e Tadeu Di Pietro, cuja última novela justamente A Vida da Gente.

Do elenco principal da trama de Lícia Manzo, somente Nicette Bruno (Iná) infelizmente nos deixou, no final do ano passado. Dois artistas que fizeram pequenas participações também já morreram: Jonas Mello e Rosaly Papadopol.

Por outro lado, nomes como Marjorie Estiano, Rafael Cardoso, Thiago Lacerda, Ana Beatriz Nogueira, Paulo Betti, Regiane Alves, Maria Eduarda Carvalho, Ângelo Antônio, Malu Galli, Luiz Carlos Vasconcelos, Marcelo Mello Júnior, Luiz Serra e Alice Wegman, entre outros, seguem firmes e fortes na programação da Globo.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor