O autor Bruno Luperi, responsável pelo remake de Renascer (1993), está promovendo uma série de mudanças na história escrita pelo avô, Benedito Ruy Barbosa. Uma delas envolve a criação de um novo personagem, que será vivido por Pedro Neschling, filho da atriz Lucélia Santos.
Após receber inúmeras críticas por não modificar a história de Pantanal (2022), cuja versão também foi adaptada por ele, Bruno está criando vários tipos e conflitos para o remake de Renascer. A intenção é atualizar a trama com assuntos discutidos atualmente.
[anuncio_1]
Personagem criado para Renascer
Para a releitura de Renascer, o autor criou Eriberto, um sócio de José Venâncio (Rodrigo Simas) que vai se interessar por Eliana (Sophie Charlotte), de acordo com informações do jornal O Globo.
O rapaz, que tentará conquistar a mulher de José Venâncio desde o começo da história – e poderá ter um romance com a jovem -, será interpretado por Pedro Neschling. O papel marcará o retorno do ator à telinha depois de 11 anos – a última vez que ele atuou na TV foi em Joia Rara (2013).
O personagem também marcará a volta de Neschling como ator na Globo. Ele esteve contratado da emissora entre 2020 e 2021, quando atuou fora das câmeras como colaborador do autor Daniel Ortiz na novela das sete Salve-se Quem Puder.
Apesar do fim das gravações em Ilhéus, na Bahia, a escalação da novela não está fechada, uma vez que há negociações em curso. Gabriel Sater, por exemplo, acaba de assinar contrato. Ele gravará suas cenas como Turco Rachid, no Rio. Almir Sater, seu pai, fará o papel na segunda fase.
[anuncio_2]
Os novos personagens de Renascer
Além de Eriberto, o remake de Renascer contará com outros personagens novos. Um deles será Zinha (Samantha Jones), que na versão original era homem e se chamava Zinho.
Quem também dará as caras na trama será Maria Fernanda Cândido, que interpretará uma personagem criada especialmente para a nova versão. A atriz se recusou a viver Dona Patroa, papel que ficou com Camila Morgado.
[anuncio_3]
Mudança de tramas
A adaptação de Renascer ainda teve mudanças em várias tramas. Buba (Gabriela Medeiros), por exemplo, deixará de ser uma personagem hermafrodita para ser uma transexual.
O padre Lívio, que viveu um conflito na versão original, virou pastor e será interpretado por Breno da Matta.
Conforme o TV História antecipou, Zinha terá uma jornada de autodescoberta em relação a sua sexualidade, enquanto José Augusto (Renan Monteiro) descobrirá que é infértil.