Artista volta ao SBT após perder o emprego por cortar o cabelo

Yudi Tamashiro (na foto abaixo, ao lado de Priscilla Alcantara), que se destacou nacionalmente no comando do Bom Dia & Cia, do SBT, está de volta ao canal que o consagrou. Ele foi contratado para atuar como jurado do Cantando em Família, novo quadro do Programa Silvio Santos, que agora conta com a assinatura de Patrícia Abravanel em seu logotipo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / SBT

De acordo com o jornalista Gabriel Perline, do portal IG Gente, a volta aconteceu durante a semana passada, quando ele foi chamado para os primeiros ensaios, gravação de pilotos e os testes de figurinos da nova atração dominical.

Ele volta ao canal dez anos após deixá-lo. Sua última aparição como contratado da casa foi em uma participação especial em Carrossel (2013), logo após ser demitido da apresentação do Bom Dia & Cia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sucesso

Divulgação / SBT

Yudi Tamshiro começou sua carreira artística ainda criança, quando participou do Código Fama, um talent show para crianças, em 2005. Ele não ganhou a competição, mas chamou atenção de Silvio Santos, que o contratou para comandar o Bom Dia & Cia juntamente com Priscilla Alcantara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A dupla comandou a atração entre 2005 e 2012, fazendo dela um sucesso. Por muitas vezes, o programa era líder de audiência e garantiu o sucesso da grade matinal do SBT por muitos anos.

Cabelo da discórdia

Reprodução / SBT

Mas, por um motivo até então desconhecido, Yudi foi mandado embora do canal e deixou o público chocado com sua saída. Mais de 10 anos depois, o motivo foi revelado: seu corte de cabelo. Foi Silvia Abravanel (foto acima), que o dirigia no infantil, quem fez a revelação.

“Quando ele chegou no estúdio, eu olhei e pensei: ‘meu Deus, o que aconteceu aqui?’, mas deixei quieto. Quando ele [Silvio Santos] me chamou na sala dele, perguntou: ‘quem autorizou [que ele cortasse o cabelo]?’ Eu já sabia que ia ser um problema, porque ele [Silvio] tem uma coisa com cabelo”, contou Silvia Abravanel no programa A Tarde é Sua, em 4 de janeiro deste ano.

Conflito

Reprodução / Instagram

Em outra ocasião, a diretora e então apresentadora da atração revelou mais detalhes da saída do artista.

“Tem uma luz vermelha e um telefone pendurado no estúdio. Começou a tocar aí eu já sabia que era o patrão. Até já sabia o que ele queria. Fui no camarim dele (do Silvio Santos) e ele me fala:

– Quem autorizou ele a cortar o cabelo?

– Ninguém, seu Silvio. Ele cortou por conta própria.

– Chama o Yudi aqui.

Voltei para o estúdio, falei com Yudi e ele disse:

– Não vou.

– Como não vai? – perguntei.

Então comecei a tremer porque era o meu emprego que estava em jogo e ele dizendo que cortou o cabelo porque ele quis”, contou ela ao podcast O Programa de Todos os Programas, em 20 de julho de 2022.

Segundo ela, Yudi se desentendeu com Silvio Santos, e por isso o patrão resolveu demiti-lo após perder a paciência com o comportamento nada profissional do mesmo.

“Ele [Silvio] mandou dispensar o Yudi, e aí briguei com ele. Aquele dia a gente brigou porque eu falei ‘menino, você não pode fazer assim. Você trabalha na emissora. Você é contratado, você não é dono.’ A gente acabou discutindo porque ele desrespeitou, desrespeitou o dono da empresa. Foi exatamente isso que aconteceu”, relatou Silvia.

Sair da versão mobile