Artista teve rejeição nos bastidores de Pantanal: “Mal olhava pra mim”

Pantanal

A vida de José Loreto em Pantanal não foi fácil. Seu personagem, Tadeu, contou com vários dissabores ao longo da trama, apesar de ter tido um final feliz ao lado dos pais e da noiva. E o ator revelou que ainda contou uma espécie de “rejeição” de Marcos Palmeira nas gravações das cenas, por conta da dramaticidade da história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque o veterano, que viveu o patriarca José Leôncio na segunda fase da trama, sempre tratou o filho do meio com negligência, dando preferência aos demais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Me divirto muito lendo o pessoal dizer que ele não tem a sela de prata do avô, não tem o ‘crush’, mas tem o povo. Acho que as pessoas tendem a torcer por quem sofre. A gente grava umas cenas, e o Marquinho mal olha pra mim. Depois, eu agradeço a ele, porque digo que o povo vai ficar mais ainda do meu lado”, declarou o ator à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo, em junho.

Na conversa, Loreto ainda falou sobre as reações do público ao acontecimentos relacionados com seu personagem, incluindo a verdade sobre seu verdadeiro pai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Tudo o que eu li é aceitável. Elogios, umas pimentas nos comentários, nada brusco ou indelicado. Acho que a novela tem tanta leveza que faz com que as pessoas nem queiram passar do limite. Mas também não fico o tempo inteiro lendo e nem procuro. A gente sabe que a internet é terra de ninguém, então devem existir os comentários desrespeitosos, machistas etc.”, enfatizou.

Final de Tadeu

Na versão original de Pantanal, escrita por Benedito Ruy Barbosa para a extinta TV Manchete, Filó (Jussara Freire) confessou a José Leôncio (Claudio Marzo) que Tadeu (Marcos Palmeira) não era seu filho apenas na reta final da trama.

Mas ela se surpreende quando Zé afirmou que já sabia disso.

“Mas porque você sabendo de tudo todos esses anos nunca me falou nada?”, pergunta Filó. “No fundo, eu queria mesmo que ele fosse meu filho”, responde José Leôncio.

“Você é o único pai que ele teve… O que me preocupa é o jeito que, às vezes, você fala com ele. Morro de medo que meu Tadeuzinho descubra que você não é o pai dele”, confessa Filó. No entanto, Tadeu escuta a conversa e se revolta ao descobrir a verdade.

Transtornado, Tadeu andou sem rumo pela mata, até que encontrou o Velho do Rio (também Claudio Marzo). A entidade, então, acalmou o coração do rapaz, e disse que José Leôncio era, sim, seu pai, já que fora ele quem o criou.

Assim a verdade acabou sendo revelada, mas Filó nunca chegou a contar quem era, de fato, o pai de Tadeu, deixando subentendido que ela engravidou de algum cliente da currutela onde trabalhava no passado.

O mesmo aconteceu no remake apresentado pela Globo. Resolvida essa questão, o final também se repetiu: o peão se dedicou ao seu relacionamento com Zefa (Paula Barbosa), por quem estava cada vez mais apaixonado. Os dois se casaram no final da trama.

Sair da versão mobile