Artista teve crise de choro antes de gravar última cena em Vai na Fé

Vai na Fé - Caio Manhente e Clara Moneke

Clara Moneke (Kate) e Caio Manhente (Rafa) em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Com o último capítulo agendado para o próximo dia 11, Vai na Fé conclui suas gravações em breve. Muitos atores já se despediram de seus personagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clara Moneke (Kate) e Caio Manhente (Rafa) em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Caio Manhente, que viveu Rafa na trama de Rosane Svartman que a Globo exibe às sete, enfrentou dificuldades para deixar o papel para trás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Figura de sucesso

Caio Manhente como Rafa em Vai na Fé (Ellen Soares / Globo)

No folhetim, o rapaz, filho de Theo (Emílio Dantas) e Clara (Regiane Alves), sofreu bastante com o comportamento do progenitor maquiavélico – traumas que resultaram em muitas questões de ordem emocional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

“Rafa sente tristeza pela indiferença do pai. O que ele mais queria era ser amado. Os problemas emocionais dele são influenciados por essa relação familiar problemática”, analisou Caio em entrevista ao jornal Extra.

Longe de um relacionamento perfeito com os pais, o fotógrafo encontrou carinho e apoio em Kate (Clara Moneke). A união, porém, também foi bastante conturbada.

“Os espectadores perceberam o quanto Kate e Rafa se aceitam e respeitam um ao outro. Ainda que enfrentem dificuldades para continuarem juntos, como a diferença socioeconômica, eles não colocam isso em primeiro plano, permanecem unidos”, avaliou.

Pranto

Matheus Abreu, Caio Manhente, Clara Moneke e Bella Campos nos bastidores de Vai na Fé (Reprodução / Instagram)

O ator de 23 anos ficou apegado ao tipo complexo, cheio de nuances. Manhente confidenciou que sofreu com a proximidade do fim das gravações.

“Li os últimos dois capítulos e chorei compulsivamente. ‘Vai na Fé’ é uma novela que vai ficar marcada no imaginário por contar a realidade do Brasil de verdade, com histórias que trazem autoestima e nos ajudam a refletir sobre o que o país tem de melhor”, destacou.

Leia também: Programa com torcidas organizadas quase acabou em tragédia: “Foi grave”

Herança

Emilio Dantas como Theo em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

O convívio com Emilio Dantas no set levou Caio Manhente a definir o próximo passo profissional. Por influência do colega de cena, ele estudará canto a fim de ampliar suas possibilidades na arte.

Quanto ao desfecho do vilão, Caio é categórico:

“Atrás das grades. Espero que Theo finalmente consiga entender que é um ser humano pequeno, um representante do que há de pior na sociedade”.

Vai na Fé, sucesso de audiência e repercussão, entregará a faixa para Fuzuê, de Gustavo Reiz, com lançamento agendado para o próximo dia 14.

Autor(a):

Sair da versão mobile