Artista tentou proibir livro de colega da Globo: “Não esperava isso”
15/05/2023 às 9h49
Longe das novelas desde O Tempo Não Para (2018), Luiz Fernando Guimarães aproveitou esse período longe dos holofotes para se dedicar à realização do que ele considerou o seu “terceiro filho”. Trata-se de sua biografia intitulada Eu Sou uma Série de 11 capítulos, lançada no final de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Só que o livro teve o seu lançamento ameaçado por conta de uma foto íntima do ator Marcelo Brou, publicada sem a sua autorização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem polêmica
Marcelo Brou, que recentemente esteve no ar em Travessia como o motorista Acácio, entrou em contato com a Globo Livros, editora que pertence ao Grupo Globo, para reclamar sobre a foto de suas nádegas, que foi publicada sem a sua autorização na biografia de Luiz Fernando Guimarães. A informação foi dada pelo colunista Alessandro Lo Bianco, do programa A Tarde É Sua, da Rede TV!
O livro de Luiz Fernando conta com o depoimento de muitos famosos, inclusive de Brou, de quem é amigo há mais de 35 anos. De acordo com o colunista, o registro íntimo mostra os dois amigos com bumbum de fora. Apesar da foto não mostrar o rosto dos dois, Luiz afirmou que as nádegas na imagem eram dele e de Marcelo.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
“Estes são eu e o Marcelo Brou, em 1994. Não queríamos tirar as fotos, então mostramos a bunda! Que nem criança”, destacou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Constrangimento
Marcelo Brou alegou que só soube da publicação da imagem após ter adquirido o livro de Luiz Fernando Guimarães (na foto acima, em Minha Nada Mole Vida), em um pré-lançamento, e que ficou surpreso com a atitude do amigo, chegando a dizer que ‘não esperava isso do Fernando’.
Lo Bianco ainda explicou que a foto foi tirada em 1994, durante uma viagem que os dois fizeram para Istambul, num contexto particular, e que tudo não passava de uma brincadeira.
“Não autorizei, ninguém veio conversar comigo, não teve nenhuma história contada sobre a gente, apenas a foto e essa legenda mencionando o meu nome. Estou constrangido, não esperava, nunca postei em rede social”, disse Marcelo Brou.
Impedir o lançamento
De acordo com a matéria, o ator pediu que a editora fizesse um pronunciamento em até 48 horas. Caso a Globo Livros não se manifestasse, Marcelo Brou (na foto acima, com Gloria Perez) afirmou que iria proibir o uso da sua imagem, impedindo até o lançamento da obra. Ele também não descartou a chance de voltar atrás em sua decisão, caso Luiz Fernando Guimarães viesse a público para se retratar.
Marcelo Brou tem 58 anos e nasceu em Três Corações (MG), em 26 de fevereiro de 1965. Ele é diplomado em Engenharia Civil e Educação Física e iniciou na carreira artística na peça Camaleoa, ao lado de Betty Faria, em 1992.
Seu primeiro trabalho na televisão foi na minissérie Hilda Furacão (1998), de Gloria Perez, autora com quem mais trabalhou. Em seguida, esteve em produções como Pecado Capital (1998), O Clone (2001), América (2005) e Caminho das Índias (2009).
Marcelo Bou ainda fez Fina Estampa (2011), escrita por Aguinaldo Silva, e, após um longo período afastado do vídeo, recebeu um convite de Gloria para viver o Acácio, o motorista de Núbia (Drica Moraes) na última novela das nove.